patinagem

No fim-de-semana de 29 e 30 de Abril, a secção de Patinagem Artística da Associação Recreativa Cultural dos Amigos da Capeleira e Navalha (ARCACEN) participou no torneio “From Beginners to Winners”, organizado pelo CRP Ribafria (Benedita).

Este Torneio, onde participaram cerca de 250 atletas, já vai na sua 4ª edição, e pretende “colmatar a falta de provas onde numa só competição exista representatividade transversal aos vários níveis técnicos e idades de todos os atletas existentes nos clubes”, pois divide os atletas por níveis alcançados, em vez de dividi-los simplesmente por idades.

A participação da equipa da ARCACEN teve início na manhã de sábado com Filipa Rodrigues e Joana Maria a conquistarem o 68º e 63º lugares respetivamente.

De tarde houve a cerimónia protocolar de abertura, seguida do escalão de formação A, onde a estreante Beatriz Bernardo, com apenas 5 anos, conquistou um excelente 8º lugar, entre 16 participantes.

De seguida foi a vez dos atletas de Pré-Competição A poderem demonstrar as suas capacidades, e neste escalão a ARCACEN foi representada por quatro atletas tendo Francisca Coutinho, mais experiente nestas competições, conquistado o honroso 7º posto. João Ferreira, com segurança, alcançou o 14º posto e Carolina Simão e Mariana Silva obtiveram o 37º e 38º lugares.

Já no domingo a prova dos atletas do clube obidense iniciou com o escalão de iniciação A, onde, devido à lesão no dia anterior do atleta Miguel Sedas, a ARCACEN foi representada apenas por atletas estreantes, tendo todos feito provas de muita beleza técnica e artística, que levaram à obtenção da seguinte classificação: Madalena Carvalho obteve o 51º lugar, Cristiano Rodrigues conquistou o 56º posto, Carolina Domingos ficou no 59º lugar e Eva Bernardo obteve o 69º posto, entre 78 atletas.

Seguiu-se a apresentação de Ana Carolina Félix e Victória Félix no escalão de Formação B, a competir com atletas até três anos mais velhas, obtendo respetivamente o 14º e 15º lugares.

Assim, o total dos seus 13 representantes conquistaram 27 pontos para a equipa da ARCACEN, que é treinada por Sofia Santos, que contou com o apoio do diretor Sérgio Silva e dos seccionistas Madalena Félix, Teresa Reis e Sérgio Maria.

Informa-se que ainda se encontram abertas as inscrições para todos os que queiram experimentar ou evoluir na Patinagem Artística, meninos e meninas, desde que tenham mais de 3 anos de idade, relembrando que o clube tem patins para emprestar. Mais informações pelo 916283900 ou em facebook.com/patinagemarcacen.

Notícias

next
prev