Voluntários vão limpar praias do concelho de ÓbidosO Município de Óbidos e a Brigada do Mar procuram voluntários para limpar as praias do concelho de Óbidos, entre os dias 15 a 18 de Junho.

Esta iniciativa irá contribuir não só, para a descontaminação da orla costeira, como também promover ações de sensibilização e educação ambiental. Para participar, os interessados só necessitam de se inscrever através do seguinte link: goo.gl/dPj5Ay

Esta é uma ação realizada com o alto patrocínio do Presidente da República, em parceria com a Câmara Municipal de Óbidos e o apoio de várias entidades nacionais.

A Brigada do Mar é uma associação constituída por um grupo de voluntários que desde 2009 desenvolve ações de proteção da biodiversidade e de intervenção ambiental, com especial foco na descontaminação e limpeza de praias da orla marítima portuguesa fora das áreas concessionadas e que em 9 anos contribuiu para que mais de 250 toneladas de lixo fossem retiradas das nossas praias.

Ao longo da costa de Óbidos é possível encontrar quatro praias distintas:
• A Praia de Covões carateriza-se pelo extenso areal que existe entre a Lagoa de Óbidos e o Baleal. Esta é considerada como uma praia selvagem, sendo apenas procurada por quem aprecia este tipo de praias mais isoladas.
• A Praia da Estrela é uma praia com acesso para pessoas com mobilidade reduzida, com alguma afluência durante a época balnear. Esta tem serviços de bares, balneários e posto de primeiros socorros e é uma praia vigiada. Oferece condições para a prática de pesca desportiva.
• A Praia d’El Rei encontra-se delimitada por dunas e integra-se num empreendimento turístico-imobiliário, com o mesmo nome, que dispõe de serviços de apoio e restauração. Esta praia oferece condições para a prática de desportos náuticos.
• A Praia do Rei Cortiço é limitada por falésias brancas, feitas de arenitos banhados pelo Oceano Atlântico, acompanhado por um extenso areal até ao Baleal. Nesta praia encontra-se um nadador-salvador, durante a época balnear.
• A Praia do Bom Sucesso contém um extenso areal nas margens da Lagoa de Óbidos até abertura do Oceano Atlântico. Este encontra-se de frente para a Foz do Arelho, estando separada desta por mouchões de areia. A Praia do Bom Sucesso é bastante procurada, especialmente por famílias com crianças.

- Cartaz

- Press Release (pdf)

Notícias

next
prev