“Temos a missão de treinar os nossos jovens para o futuro”Foi inaugurada ontem, 3 de Julho, no Espaço Ó, em Óbidos, a mais recente Loja Ponto Já, numa parceria entre o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Câmara Municipal de Óbidos (CMO). O Ponto Já de Óbidos disponibiliza informações e serviços de interesse para a juventude e funciona numa lógica multicanal, assente na oferta de diversas valências, como o Portal da Juventude e a Linha da Juventude.

Segundo o presidente do IPDJ, que esteve presente na inauguração, “este é um serviço de proximidade, simpático, acolhedor e eficiente, que vai permitir aconselhar os jovens sobre os programas existentes e alargar a prestação de informações a um maior número de jovens”. Augusto Baganha revela que “a marca Ponto Já está presente em todos os distritos [do País], num total de 50 espaços, o que aumenta a participação cívica e democrática dos jovens, ao mesmo tempo que reforça a presença dos jovens na sociedade de informação e conhecimento”.

Para Humberto Marques, a abertura deste novo serviço, em Óbidos, “para um segmento fundamental da nossa população, é muito importante”. O presidente da Câmara Municipal de Óbidos afirma que esta Loja Ponto Já “faz parte de uma estratégia mais global, que Óbidos tem tido nos últimos anos”. “Temos a missão de treinar os nossos jovens para o futuro e foi por isso que apostámos muito na Educação”, revela Humberto Marques.

O autarca sublinha ainda que “o Espaço Ó é um local de todos e para todos”, com um vasto conjunto de projetos ligados à comunidade e que, por isso, “é um palco” e não “uma plateia”. “Este é um espaço de participação, um local para as pessoas concretizarem as suas ideias, seja na área do empreendedorismo, seja no voluntariado, ou no associativismo”, explica. Humberto Marques deixa o “desafio aos jovens para que não abdiquem de visitar a Loja Ponto Já de Óbidos”.

A Loja Ponto Já de Óbidos está em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 e das 14 às 17 horas. Para além de todas as informações sobre programas nacionais e internacionais orientados para a juventude, nas mais diversas áreas, o espaço disponibiliza ainda dois computadores com acesso à internet.

- Press Release (pdf)

Notícias

next
prev