ARCACEN obtém duas medalhas de Ouro no Torneio de EsperançasO fim-de-semana de 30 de Junho, 1 e 2 de Julho foi de grande atividade para a patinagem artística da Associação Recreativa e Cultural dos Amigos da Capeleira e Navalha (ARCACEN).

Na sexta-feira decorreu a apresentação de esquemas individuais, pares e grupo, sumariando o trabalho realizado nesta primeira metade da época, atividade integrada nas festividades locais anuais organizadas pela associação, naquele que se revelou um momento muito participado e apreciado.

Já no sábado e domingo, decorreu o Torneio de Esperanças da Associação de Patinagem de Leiria, organizado em colaboração com a Associação Josefa d’Óbidos, e que teve lugar no pavilhão Municipal de Óbidos.

No Torneio de Esperanças participaram cinco atletas da ARCACEN, todos estreantes nesta prova. Os primeiros a competir, no sábado, foram Beatriz Bernardo e Pedro Silva no escalão de iniciação, que, além da sua prova individual, conquistaram também o público e as juízas com a sua prova de par artístico, pela qual conquistaram a primeira medalha de ouro para a ARCACEN.

Seguidamente entraram em prova os iniciados que apresentaram o esquema de Par Artístico com os atletas João Ferreira e Mariana Silva, o qual alcançou também a medalha de ouro.

Já a nível individual, numa prova que se mostrou muito competitiva, João Ferreira assegurou o 13º posto e Mariana Silva alcançou o 18º lugar entre 23 atletas.

No domingo foi a vez do escalão de infantis, onde o clube da Capeleira esteve representado pela atleta Carolina Simão que, com a sua técnica e empenho, conquistou o 23º lugar entre 57 atletas.

Estas provas obtiveram um total de 11 pontos para a ARCACEN, o que se revelou um bom resultado visto serem todos atletas estreantes nesta prova.

O clube prepara já a participação no torneio PatiMar, que se realizará nos dias 15 e 16 de julho em Ribamar, no concelho da Lourinhã.

Notícias

next
prev