Primeiras instalações do West Cliffs abrem em Óbidos

Um campo de golfe com vista para o mar e uma club house são as primeiras instalações em funcionamento do West Cliffs Resort, no concelho de Óbidos, que tem prevista a construção de dois hotéis de 5 estrelas dentro de três anos.

O projeto foi apresentado na sexta-feira, dia 23 de Junho, pela Oxy Capital, gestora do Fundo Aquarius, proprietário do resort, num evento que contou com a participação do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

As primeiras instalações do projeto em funcionamento são a club house e o campo de golfe de 18 buracos, projetado por Cynthia Dye, que é o primeiro na Europa e o 3º no mundo a receber a certificação GEO On course, que reconhece boas práticas ambientais durante a conceção do projeto, construção e início da operação.

O projeto é desenvolvido em articulação com o campo de golfe do Praia d'El Rey e com o hotel Marriott Praia d'El Rey, também detido pelo Fundo Aquarius, através de uma gestão conjunta e centralizada.

O West Cliffs está a ser desenvolvido no ativo da Massa Insolvente da Crissier, em articulação com o seu administrador de Insolvência, Jorge Calvete, e com os respetivos credores, entre os quais o Fundo Aquarius, gerido pela Oxy Capital.

O projeto envolveu até à data um investimento de 21,5 milhões de euros, incluindo 14,5 milhões nas infraestruturas gerais e sete milhões na área de golfe, dos quais 3,5 milhões correspondem a financiamento do PT2020 - Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial.

 

Notícias

next
prev