Convívio do Melhor Idade junta Avós e Netos Os Centros de Convívio do Bairro da Senhora da Luz e do Arelho e Carregal, da rede municipal Melhor Idade, dinamizam, no próximo dia 28 de Julho, um Convívio denominado “Avós e Netos a bordo”. Uma iniciativa no âmbito do Dia dos Avós.

As atividades decorrem no salão do Sport Clube do Bairro, Bairro Sr.ª da Luz, a partir das 14 horas, com jogos tradicionais, pinturas faciais, modelagem de balões, o jogo “Caça ao Tesouro”, uma aula de ginástica com a professora Rita Rodrigues, entre muitas outras ações de interior e exterior.

Foram convidados todos os Centros de Convívio do concelho, de forma a mobilizar os utentes e familiares (especialmente as crianças) para fazerem parte deste evento.

Estas atividades intergeracionais, que irão contar com a presença dos mais novos e dos idosos, surgem com o objetivo de proporcionar um contacto diferenciado com outras gerações e também um contacto com o exterior e a comunidade.

A forte participação dos mais velhos na elaboração e realização das atividades é benéfica, uma vez que permite a valorização da sua experiência de vida, do seu saber e utilidade. Por outro lado, permite à criança desenvolver-se, integrando nesse desenvolvimento a conceção do idoso com uma imagem positiva e com um papel benéfico na sociedade.

As entradas são livres. No final haverá um lanche partilhado.

O Dia dos Avós é comemorado anualmente no dia 26 de Julho. É uma data comemorativa em homenagem ao dia de São Joaquim e Santa Ana, os padroeiros dos avós.

- Press Release (pdf)

 

Notícias

next
prev