Caminhada “Lagoa de Óbidos e uma Ginjinha”A “Montes e Trilhos” organiza uma caminhada, no próximo dia 6 de Agosto, domingo, até à Lagoa de Óbidos e, para além de se desfrutar da paisagem natural, será experimentado um dos mais saborosos produtos tradicionais portugueses, a famosa Ginja de Óbidos.

O passeio começa na localidade do Arelho, junto à igreja, pelas 9 horas, e segue em direção ao Cabeço da Matinha por caminhos rurais, no meio de culturas diversas e áreas florestais, até à Charneca, lugar onde se inicia o contacto com o sistema lagunar.

A partir daqui segue-se por trilhos, na maior parte do tempo com a paisagem natural da Lagoa presente. Já no regresso e após a “Barraca do Varino”, percorre-se parte do percurso que acompanha as margens da Lagoa de Óbidos, entre os braços do Bom Sucesso e da Barrosa até ao Vau. Ali chegados, e agora nas margens do rio Arnóia, caminha-se por caminhos agrícolas até ao ponto de partida.

A caminhada terá uma distância de 12 quilómetros e de dificuldade média. Preço por pessoa: 7,00€. Inclui: seguros de Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil; acompanhamento pelos Guias Montes e Trilhos Ecoturismo; chá e café durante o percurso; bolo ou biscoitos e Ginja em copo de chocolate.

Inscrições:
Para reservar e/ou obter informações sobre esta atividade entre em contacto direto com Montes e Trilhos através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar e/ou pelo telefone: 919078336.  Número mínimo de participantes: 6. Inscrições obrigatórias e limitadas a 20 participantes.

 

Notícias

next
prev