“Óbidos já investiu, na área social, 2.7 milhões de euros”Foi inaugurado, no passado sábado, 20 de Maio, na Capeleira, Óbidos, o 13.º Centro de Convívio do Programa Municipal “Melhor Idade”. Este novo espaço parte de uma parceria entre o Município de Óbidos, através do Centro de Intervenção Social, e da Associação Recreativa e Cultural Amigos da Capeleira e Navalha (ARCACEN).

“Felizmente temos tido a oportunidade de concretizar muitos sonhos”À Porta da Vila, em Óbidos, há um novo espaço, um novo conceito. Chama-se Espaço de Integração Multicultural e tem como principais valores a sustentabilidade, a colaboração, a troca de experiências, a valorização de competências e a integração multicultural. Criando sinergias com os programas Melhor Idade e Ativa-te, lá estão à venda uma série de produtos, todos com a “marca” Óbidos. Foi inaugurado no passado domingo, 21 de Maio, e é um projeto do Espaço Ó.

Parceria para restauro de peças de arte vai manter-se entre Óbidos e Politécnico de Tomar A “Lamentação sobre o Cristo Morto”, da autoria de Josefa de Óbidos, voltou à capela de A-da-Gorda, Óbidos, depois de um ano de restauro e que pôs a descoberto mais dois centímetros da tela original. A pintora Josefa de Óbidos (1630-1684) esteve este ano no centro do programa do município de Óbidos para assinalar o Dia Internacional dos Museus e foi tema da palestra, dia 19 de Maio, em que foi explicado o processo de restauro levado a cabo na tela (c.1670).

10.º Aniversário do Mercado Biológico de ÓbidosOs 10 anos de existência do Mercado Biológico de Óbidos celebram-se nesta sexta-feira, dia 19 de Maio, a partir das 09h30, com várias iniciativas, nomeadamente um Colóquio e assinaturas de protocolos.

Centro de Convívio Melhor Idade inaugura na CapeleiraA inauguração do Centro de Convívio Melhor Idade – ARCACEN (Associação Recreativa e Cultural Amigos da Capeleira e Navalha) acontece no dia 20 de Maio, sábado, pelas 18h00. Será a 13ª sala do programa municipal Melhor Idade.

Josefa de Óbidos em destaque no Dia Internacional dos MuseusO Município de Óbidos junta-se às celebrações do Dia Internacional dos Museus, no próximo dia 18 de maio, colocando a pintora obidense Josefa de Óbidos (1630-1684) no centro do programa a levar a cabo.

pinturaVai estar patente, até 29 de Maio, na Galeria do Pelourinho, situada na rua Direita, em Óbidos, a exposição de pintura, de Michelle Boucaumont, intitulada “De Rivages en Jardins Secrets”.

 

Notícias

next
prev