Festival Latitudes com balanço positivo e dois fins-de-semana em 2018O Festival Latitudes – Literatura e Viajantes, que decorreu em Óbidos de 28 de Abril a 1 de Maio, “correu muito bem”. A garantia foi dada por José Pinho, da Ler Devagar, e Celeste Afonso, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Óbidos, para quem este festival “foi a capacidade de encontrar um conjunto de temas que vão muito para além da literatura de viagens”.

Assembleia Municipal de Óbidos dia 27 de Abril, no Parque Tecnológico de ÓbidosRealiza-se no próximo dia 27  de Abril, pelas 18h30, no auditório dos edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos, a 2ª Sessão ordinária do ano de 2017 da Assembleia Municipal, que terá a seguinte ordem de trabalhos:

Exposição “Santa Maria” no Museu Paroquial de ÓbidosEstá patente, no Museu Paroquial de Óbidos (Igreja de S. João Batista), uma exposição que se centra na Fé em Nossa Senhora, numa interligação entre a devoção e seu reflexo no património de Óbidos, com destaque para a Padroeira de Óbidos, Nossa Senhora da Piedade. A mostra estará patente até 4 de Março de 2018.

Ideas World Cup em Óbidos: Portugal participa pela primeira vez no maior evento mundial de produção de ideias Consegue imaginar milhares de pessoas, fisicamente ou online, a contribuírem com as suas ideias para melhorar o mundo? O Ideas World Cup é isto mesmo, um evento global que procura inspirar pessoas em todo o mundo de forma a despertar as suas capacidades criativas e ainda contribuir para o melhoramento das nossas vidas.

Latitudes: o encontro de literatura e viajantes é em ÓbidosÓbidos não vai mudar de coordenadas, mas vai receber o LATITUDES, o primeiro encontro de literatura e viajantes, de 28 de abril a 1 de maio. Viagens escritas, faladas, ilustradas, por livrarias, por terra, céu e mar e até à mesa, são algumas das propostas de um fim-de-semana que vai reunir em Óbidos nomes sonantes da Literatura e das Viagens. Haverá lançamentos de livros, exposições, oficinas e experiências literárias para os mais novos, workshops, música e conversas sem tempo aos finais de dia.

Jovens fazem documentário sobre profissões

No âmbito do Oeste Jovem, realiza-se, no próximo dia 11 de abril, no Espaço Ó, em Óbidos, a atividade “A Hora do Hefesto”.

Trata-se de uma atividade no âmbito do projeto “Anatomia da Identidade”, coordenado pelo ator Pedro Giestas, que tem como objetivo a criação de um documentário, cuja construção tem como base um conjunto de perguntas sobre as profissões em extinção e as profissões do futuro.

Semana Santa de Óbidos de 9 a 16 de AbrilA Semana Santa de Óbidos, um dos melhores cartazes da Vila, decorre de 9 a 16 de Abril. Todos os anos, as cerimónias religiosas e culturais atraem milhares de pessoas nesta época do ano à vila de Óbidos. Recorde-se que estas cerimónias são das mais antigas do País, tendo a procissão dos Passos mais de 400 anos de existência.

Notícias

next
prev