Escola Josefa de Óbidos faz parte do Quadro de Honra da Rede Escolas Solidárias - Fundação EDP - 2017

Na passada sexta-feira, dia 2 de junho, uma comitiva da Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos, constituída por alunos e professores, recebeu o diploma de Escola REVELAÇÃO no Encontro Nacional de Escolas Solidárias 2017 – Fundação EDP, no teatro Camões em Lisboa, onde foram revelados os graus de distinção existentes nesta edição.

Morreu o poeta Armando Silva Carvalho, natural do Olho Marinho

O poeta e tradutor Armando Silva Carvalho morreu hoje, 1 de Junho, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, vítima de doença prolongada, anunciou, em comunicado, a Porto Editora.

Bilhetes para o Mercado Medieval de Óbidos a metade do preço

Os visitantes do Mercado Medieval de Óbidos têm até ao dia 30 de Junho, para aproveitar a campanha de 50 por cento  de desconto na compra do bilhete geral.

“Óbidos já investiu, na área social, 2.7 milhões de euros”Foi inaugurado, no passado sábado, 20 de Maio, na Capeleira, Óbidos, o 13.º Centro de Convívio do Programa Municipal “Melhor Idade”. Este novo espaço parte de uma parceria entre o Município de Óbidos, através do Centro de Intervenção Social, e da Associação Recreativa e Cultural Amigos da Capeleira e Navalha (ARCACEN).

“Felizmente temos tido a oportunidade de concretizar muitos sonhos”À Porta da Vila, em Óbidos, há um novo espaço, um novo conceito. Chama-se Espaço de Integração Multicultural e tem como principais valores a sustentabilidade, a colaboração, a troca de experiências, a valorização de competências e a integração multicultural. Criando sinergias com os programas Melhor Idade e Ativa-te, lá estão à venda uma série de produtos, todos com a “marca” Óbidos. Foi inaugurado no passado domingo, 21 de Maio, e é um projeto do Espaço Ó.

Parceria para restauro de peças de arte vai manter-se entre Óbidos e Politécnico de Tomar A “Lamentação sobre o Cristo Morto”, da autoria de Josefa de Óbidos, voltou à capela de A-da-Gorda, Óbidos, depois de um ano de restauro e que pôs a descoberto mais dois centímetros da tela original. A pintora Josefa de Óbidos (1630-1684) esteve este ano no centro do programa do município de Óbidos para assinalar o Dia Internacional dos Museus e foi tema da palestra, dia 19 de Maio, em que foi explicado o processo de restauro levado a cabo na tela (c.1670).

10.º Aniversário do Mercado Biológico de ÓbidosOs 10 anos de existência do Mercado Biológico de Óbidos celebram-se nesta sexta-feira, dia 19 de Maio, a partir das 09h30, com várias iniciativas, nomeadamente um Colóquio e assinaturas de protocolos.

Notícias

next
prev