Armazéns do Vinho A-da-GordaFoi apresentado, no passado domingo, 5 de fevereiro, a obra da ciclovia que ligará A-da-Gorda a Óbidos e foi outorgado o contrato para a execução da empreitada de requalificação dos antigos Armazéns do Vinho de A-da-Gorda. Duas obras que vão servir as populações locais, mas, também, que pretendem fazer a ligação desta localidade aos muitos visitantes que a vila de Óbidos tem.

Assembleia SéniorDe entre as mais de 200 pessoas presentes na Assembleia Sénior de Óbidos, duas tiveram direito a ser presidente da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal, por umas horas. Ordem de trabalhos aberta e o assessor Humberto Marques, que até àquela hora era o presidente da Câmara Municipal, “cede” o cargo e explica como se processa uma Assembleia Municipal. Tudo isto aconteceu no passado dia 2 de fevereiro, no Complexo Escolar do Furadouro, onde todos estes seniores tiveram a oportunidade de estar perante o executivo camarário que, ao longo de cerca de duas horas, esteve disponível para acolher as opiniões e sugestões, sobretudo na área da terceira idade.

III AssembleiaSão esperados cerca de 220 seniores, em representação dos 12 centros de dia e de convívio da rede municipal “Melhor Idade”, na IV Assembleia Sénior de Óbidos, no próximo dia 2 de fevereiro, às 15 horas, no Complexo Escolar do Furadouro. Esta é uma ação incluída nas comemorações do Feriado Municipal 2017.

Ana Abrunhosa, Humberto Marques e Victor ReisFoi apresentado, dia 26 de janeiro, o GATO - Gabinete de Ativação do Território de Óbidos. A cerimónia teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Óbidos, e contou com a presença do Victor Reis, presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, e Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal de Óbidos.

Ricardo Araújo Pereira, em Óbidos, para falar de Liberdade de ExpressãoO Ciclo Liberdades, uma parceria entre a Óbidos Vila Literária e a Tinta-da-China, que começou com a presença do Luaty Beirão, a 11 de dezembro, continua agora com Ricardo Araújo Pereira, dia 11 de fevereiro, às 16h00, na Livraria da Adega. A entrada é livre.

Agrupamento escolas de ÓbidosO Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos participou, no passado dia 18 de janeiro, no 7 º Ciclo de Seminários de Aprofundamento em Administração, Supervisão e Organização Escolar - Ousando Inovar, promovido pela Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Psicologia do Porto.

Humberto MarquesNeste momento simbólico, o Feriado Municipal, quero começar por saudar todos os meus concidadãos com votos de um excelente ano de 2017, preenchido de saúde, felicidade, confiança e esperança no futuro.

Notícias

next
prev