cmoUma inauguração e uma atribuição de um prémio. Aconteceu hoje, 24 de setembro, na galeria novaOgiva, com a abertura da exposição PIM, no espaço FOLIO Ilustra e a entrega do Prémio Nacional de Ilustração. Ambas as cerimónias contaram com a presença do secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, e da ilustradora Jutta Bauer, vencedora em 2010 do Prémio Andersen Christian Hans, o equivalente ao Nobel da Literatura Infantil.

“O FOLIO 2016 foi uma aposta muito forte”O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos começou ontem [22 de setembro], na estação ferroviária do Rossio, em Lisboa. Convidados e visitantes anónimos fizeram a primeira viagem no comboio literário, numa parceria com a CP, que, todos os dias, tem duas viagens marcadas para Óbidos, a Vila Literária. Até dia 2 de outubro, a festa da literatura pode começar em Lisboa, mas prolonga-se, sem dúvida, em Óbidos, com mais de 250 atividades, 500 participantes e muita “utopia”, o grande tema do FOLIO deste ano.

“O projeto MyMachine é tornar o sonho em realidade”Foi apresentado publicamente, hoje, 19 de setembro, pelas 10h30, no Parque Tecnológico, a edição deste ano do projeto MyMachine. Para este ano letivo, o Parque Tecnológico garante a parceria com o CENFIM - Núcleo Caldas da Rainha, que terá o papel determinante na construção das máquinas idealizadas pelos alunos de Óbidos.

Projetos de Vítor Baía e Pedro Giestas são algumas das novidades neste ano letivoO ano letivo começou hoje, 15 de setembro, em Óbidos, para os cerca de 1400 alunos, dos diversos níveis de ensino. Um início cheio de novidades e de projetos, como a Academia de Futebol do Vítor Baía, no resort do Bom Sucesso, ou teatro para os alunos, coordenado pelo ator Pedro Giestas, entre outras.

Ano letivo começa dia 15 de setembroO Ano Letivo 2016/2017, no concelho de Óbidos, inicia-se no próximo dia 15 de setembro, quinta-feira, para todos os alunos dos jardins-de-infância, 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário.

FOLIOO Folio é o maior Festival Literário de Portugal e dos maiores da Europa.
Sobre ele há muitas coisas que já sabemos. Que vêm o Rushdie e o Naipaul, que o Camané vai cantar Jobim pela primeira vez, que as noites vão estar cheias de escritores, poetas, músicos e artistas, palavras e concertos. Que há Repertórios únicos e utópicos, a falar português e outras línguas com e sem sotaque. Que vai haver mais exposições, e aulas, e cinema, e poesia juntas por metro quadrado que em qualquer outro lugar. Que se vai pensar outra vez a Educação e a Literatura da forma mais ampla participada e abrangente; que uma das mais premiadas ilustradoras de todos os tempos também vai cá estar. Que tem cinco capítulos, Autores, Folia, Educa. Ilustra e Mais.
Há tanto que ver.

“Pensar o território, obriga a colocar no centro a Educação”Realizou-se hoje, 7 de setembro, no auditório municipal da Casa da Música, a reunião geral do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos. Casa cheia para as boas vindas ao novo ano letivo, mas também para ouvir toda a estratégia preparada para os próximos meses de aulas.

Notícias

next
prev