lx ruralDurante os quatro domingos do mês de novembro, Lisboa vai Respirar Óbidos. Entre as 09h00 e as 16h00, o LX Factory, um dos locais mais “trendy” da cidade, vai ser a montra da terra e das gentes de Óbidos.

giestas

Arranca no próximo dia 9 de novembro, na antiga escola primária de Óbidos, a Oficina de Criação Teatral, dinamizada pelo conhecido ator Pedro Giestas, no âmbito do projeto ‘Anatomia da identidade’. “Estamos agora a criar um novo grupo que vai tentar agregar todas as energias e todos os saberes que já existem”, explica o ator.

Conheça os preços e os descontos do Óbidos Vila NatalComeça dia 1 de novembro, uma campanha de descontos para a compra antecipada de entradas para o evento Óbidos Vila Natal. Até dia 15 de novembro, os bilhetes ficam por metade do preço. A partir de 16 de novembro e até dia 29, o desconto será de 30 por cento.

Óbidos Vila Natal dedica evento de 2016 aos livros infantisEra uma vez uma Vila Natal, cheia de contos encantados, onde as 20 mil léguas são a distância daqui à lua, onde a Alice quebra-nozes, o Pequeno Príncipe vive num planeta de maravilhas e o gato e o Pai Natal andam de botas… Personagens que se juntam em Óbidos, para mais um grande evento de Natal.

Governo aprova adjudicação de regadio para 900 agricultoresO Governo autorizou a adjudicação, por 11 milhões de euros, da rede de rega de Óbidos e Amoreira, no âmbito de um projeto que irá irrigar 1.185 hectares de terrenos agrícolas e servir cerca de 900 agricultores. A autorização da adjudicação do primeiro troço, a empreitada de construção da Rede de Rega do Bloco de Óbidos, foi hoje, 19 de outubro, publicada em Diário da República (DR), na sequência da Resolução do Conselho de Ministros.

Rede regaO primeiro troço de uma rede de rega, com mais de 50 quilómetros, que permitirá irrigar 750 parcelas agrícolas dos concelhos de Óbidos e Bombarral, deverá ser adjudicado esta semana.

“O FOLIO é o acontecimento cultural mais abrangente de Portugal”“O Folio deste ano superou o numero de visitantes da edição de 2015. Teve mais eventos, mais participantes e mais público. Continuou a apostar, com sucesso, como se comprova, numa programação ímpar que obriga a que, muitas vezes, haja eventos em simultâneo. Esta é uma das características assumidas no nosso Festival - obrigar os visitantes a fazer escolhas. Mesmo assim, nesta edição, todos os eventos, desde a mais pequena conversa de bolso, passando pelas mesas de escritores e até aos grandes concertos, tiveram procura e muito interesse do público. A aposta nesta filosofia de programação foi ganha em toda a linha. O Folio consolidou-se.

Notícias

next
prev