“Anatomia da Identidade é o maior projeto comunitário do concelho”A Granfer, cooperativa do ramo frutícola do concelho de Óbidos, celebrou ontem, 15 de dezembro, um protocolo com o Município de Óbidos e com a Associação Cultural Noite do Fogo, onde se compromete a contribuir, ao abrigo da Lei do Mecenato, com 30 mil euros para o projeto “Anatomia da identidade”, que está a ser desenvolvido em Óbidos, coordenado pelo conhecido ator Pedro Giestas. A cerimónia teve lugar na livraria da Adega, ao meio-dia, e contou com a presença dos responsáveis das entidades.

“O Castelo” é o primeiro livro com o selo Óbidos Cidade Criativa da LiteraturaFoi distribuído, hoje, dia 13 de dezembro, pelos mais de 230 alunos do pré-escolar das Escolas d’Óbidos, e, amanhã, mais de 400 aos alunos do primeiro ciclo, o primeiro livro com edição da Óbidos Cidade Criativa da Literatura, galardão atribuído pela UNESCO, há um ano, a Óbidos. O livro chama-se “O Castelo” e foi realizado pelos alunos de Óbidos, sendo um projeto Óbidos Vila Literária e Escolas D'Óbidos.

Luaty Beirão em Óbidos: “Aquilo que eu fiz, foi um ato de cidadania”Óbidos celebrou, no passado domingo, 11 de dezembro, o primeiro aniversário da classificação como Cidade Criativa da Literatura, pela UNESCO, com uma conferência sobre Liberdade de Expressão, com a presença do ativista angolano, Luaty Beirão. Uma conversa que teve como ponto de partida os testemunhos feitos por alguns alunos das escolas d’Óbidos sobre esta temática.

Luaty Beirão em Óbidos para falar sobre Liberdade de ExpressãoNo primeiro aniversário da classificação de Óbidos como Cidade Criativa da Literatura, pela UNESCO, a Óbidos Vila Literária e a editora Tinta-da-China organizam uma conversa com Luaty Beirão sobre Liberdade de Expressão.

”Este é um templo com uma carga histórica muito significativaFoi outorgado, no passado domingo, dia 27 de novembro, o acordo tripartido para a recuperação do Santuário do Senhor Jesus da Pedra, em Óbidos, que se encontra em mau estado de conservação. O documento foi assinado entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, mecenas deste restauro, o Município de Óbidos e a Paróquia de Óbidos. A cerimónia teve lugar no santuário.

“Este é o investimento que maior reprodução traz para a região”O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, assinou, em Óbidos, no passado sábado, 26 de novembro, dois despachos que permitem avançar com a assinatura do contrato para a Rede de Rega de Óbidos e lançamento do concurso para a construção do Bloco de Rega da Amoreira, no âmbito do processo de construção da Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola das Baixas de Óbidos e Amoreira. A cerimónia decorreu na barragem do Rio Arnóia, pelas 10h30, e contou com a presença do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Amândio Torres, do vice-presidente da Associação de Regantes, Luís Honorato, entre outras entidades oficiais.

Restauro do Santuário do Senhor Jesus da Pedra vai finalmente avançarVai ser outorgado, no próximo domingo, dia 27 de novembro, o acordo tripartido para a recuperação do Santuário do Senhor Jesus da Pedra, em Óbidos, que se encontra em mau estado de conservação. O documento será assinado entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, mecenas deste restauro, o Município de Óbidos e a Paróquia de Óbidos. A cerimónia terá lugar no santuário.

Notícias

next
prev