Temporada do CravoO espectáculo “O Génio de Bach”, com Flávia Almeida Castro no cravo, e Sofia Diniz na viola da Gamba, abre a Temporada de Cravo de Óbidos deste ano. É já no próximo sábado, dia 22 Outubro, pelas 18h30, no Museu Paroquial de Óbidos.

A VIII edição da Temporada de Cravo de Óbidos, com o tema “Cravo bem temperado – Manjar afinado”, realiza-se entre 22 de Outubro e 26 de Novembro. No total são cinco concertos que decorrem nos Museus Paroquial e Municipal de Óbidos e também no Convento de S. Miguel, nas Gaeiras.

Pereira JúniorA cerimónia de inauguração da exposição “Território – Óbidos Comunidade Sustentável e Criativa”, na galeria novaOgiva, em Óbidos, agendada para hoje, 14 de Outubro, às 21 horas, foi adiada para a próxima sexta-feira, 21 de Outubro, à mesma hora.

Também os protocolos que deveriam ser celebrados hoje, pelas 20h30, entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Óbidos e diversas entidades do concelho, foram adiados para data a indicar.

Pereira JúniorMorreu o anterior presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Pereira Júnior

A Câmara Municipal de Óbidos informa a população que faleceu hoje, 13 de Outubro, cerca das 17 horas, na clínica São João de Deus, em Lisboa, o anterior presidente da autarquia, José António Pereira Júnior, que esteve à frente da Câmara Municipal de Óbidos entre 1980 e 2001.

O Executivo Municipal apresenta publicamente as sentidas condolências à família e enaltece, uma vez mais, o sentido de serviço público e de entrega ao desenvolvimento do concelho de Óbidos durante os mais de 20 anos em que presidiu aos destinos da autarquia obidense.

Temporada do CravoA VIII edição da Temporada de Cravo de Óbidos, com o tema “Cravo bem temperado – Manjar afinado”, realiza-se entre 22 de Outubro e 26 de Novembro. No total são cinco concertos que decorrem nos Museus Paroquial e Municipal de Óbidos e também no Convento de S. Miguel, nas Gaeiras.

O evento tem como objectivo divulgar a música, sobretudo da época Barroca, tendo como ponto de partida o instrumento mais emblemático desta época, o cravo.

TEDx Jovem ÓbidosO Convento de S. Miguel das Gaeiras, actual incubadora do Parque Tecnológico de Óbidos, encheu no passado dia 01 de Outubro, para receber o TEDxJovem Óbidos, um evento feito de jovens para jovens, num ambiente de partilha de conhecimento e experiências. O evento, que teve como tema principal “O Mundo que vamos herdar”, dividiu-se em três painéis: Profissões - outros horizontes menos óbvios; Dar a volta a infâncias imperfeitas e o painel final, Ciência e Tecnologia.

WorkshopA Câmara Municipal de Óbidos lançou o desafio a duas prestigiadas instituições de ensino – a Universidade Técnica de Lisboa (UTL) e o Massachussetts  Institute Of Technology (MIT), uma das mais consagradas universidades do panorama internacional, para contribuírem com a sua reflexão para a concretização da estratégia de desenvolvimento definida para Óbidos enquanto comunidade criativa e sustentável.

O resultado desse trabalho vai estar em exposição, na galeria novaOgiva, em Óbidos, entre os dias 21 de Outubro e 30 de Janeiro de 2012, sob o título “Território – Óbidos Comunidade Sustentável e Criativa”. Ao mesmo tempo, as propostas de desenvolvimento urbano por freguesia, feitas pelos alunos das duas universidades, serão apresentadas para cada uma das localidades, até ao final do ano e início do próximo (ver cartaz em anexo).

Complexo dos ArcosFoi lançado hoje, 29 de Setembro de 2011, numa conferência, ao mais alto nível, em Paris, França, o 4.º Compêndio de Instalações Escolares Exemplares (Compendium of Exemplary Educational Facilities) a nível mundial, no qual o Complexo dos Arcos, em Óbidos, faz parte.

O Complexo Escolar dos Arcos, inaugurado em Setembro de 2008, foi considerado como uma escola exemplar pelo Centro para Ambientes de Aprendizagem (Centre for Effective Learning Environments – CELE), estrutura da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico). O júri internacional, composto por seis especialistas em arquitectura, com larga experiência em Educação, escolheu, entre outros, o Complexo Escolar dos Arcos entre 166 candidaturas, de 33 países.

Notícias

next
prev