Óbidos no top 25 nacional dos melhores concelhos para visitarÓbidos surge no top 25 do ranking nacional e no 5.º lugar na Região Centro num estudo, divulgado hoje, 4 de Abril, que mede como os municípios são vistos e classifica o desempenho da marca dos concelhos em três categorias: "Negócios", "Visitar" e "Viver". O concelho de Óbidos, na categoria “visitar”, sobe seis posições em relação ao último estudo, posicionando-se nos 25 melhores concelhos do País para fazer turismo.

noticiaA Faculdade de Ciências da Educação do Campus de Ourense e o Centro Integrado de Formação Profissional de Portovello, Galiza, organizam as Jornadas “A educação a partir do compromisso com o território. Aproximação à experiência de Óbidos”. A iniciativa termina hoje, 31 de março.

“Os milagres maiores não são as grandes obras, são os sorrisos que vemos na cara de todos os utentes”No passado dia 25 de março, pelas 15 horas, realizou-se, no salão da Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense, Gaeiras, um espetáculo que juntou cerca uma centena de pessoas de várias gerações.

Mês da Juventude“Curte o que fazes e faz o que curtes” porque é com essa atitude de “acreditar, mesmo quando mais ninguém o fizer”, mesmo sabendo que “vai dar bué de trabalho”, que vão acontecer coisas boas!

“Recuperar este santuário foi um processo muito difícil”O executivo municipal de Óbidos visitou, no passado sábado, 11 de Março, o Santuário do Senhor Jesus da Pedra, templo que vai ser alvo de obras de recuperação. O mecenas para estes trabalhos será a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), sendo que a obra estará dividida em três fases. O ato de adjudicação com o empreiteiro foi assinado esta segunda-feira, 13 de Março.

Oeste Jovem junta os 12 concelhos da Região com várias iniciativasDurante mês e meio os 12 concelhos do Oeste juntam-se em nome da juventude. O Oeste Jovem, que decorre de 23 de Março a 12 de Maio, foi apresentado na passada segunda-feira, dia 13 de Março, na sede da OesteCim, e promete muitas ações destinadas a todos os jovens da região, em nome de um objetivo: criar um sentimento de pertença.

Workshop avançado de Bombons, com o Chef Chocolatier Jorge CardosoNos dias 25 e 26 Março, o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, em parceria com o Laboratório de Gastronomia da Escola Josefa d’Óbidos, dinamiza Workshops de Bombons com o Chef Chocolateiro, Jorge Cardoso, o português radicado na Suíça, e que representou a equipa desse país no maior Concurso de Pastelaria do Mundo, onde obteve a Medalha de Bronze, em Janeiro de 2017.

Notícias

next
prev