Latitudes: o encontro de literatura e viajantes é em ÓbidosÓbidos não vai mudar de coordenadas, mas vai receber o LATITUDES, o primeiro encontro de literatura e viajantes, de 28 de abril a 1 de maio. Viagens escritas, faladas, ilustradas, por livrarias, por terra, céu e mar e até à mesa, são algumas das propostas de um fim-de-semana que vai reunir em Óbidos nomes sonantes da Literatura e das Viagens. Haverá lançamentos de livros, exposições, oficinas e experiências literárias para os mais novos, workshops, música e conversas sem tempo aos finais de dia.

Jovens fazem documentário sobre profissões

No âmbito do Oeste Jovem, realiza-se, no próximo dia 11 de abril, no Espaço Ó, em Óbidos, a atividade “A Hora do Hefesto”.

Trata-se de uma atividade no âmbito do projeto “Anatomia da Identidade”, coordenado pelo ator Pedro Giestas, que tem como objetivo a criação de um documentário, cuja construção tem como base um conjunto de perguntas sobre as profissões em extinção e as profissões do futuro.

Semana Santa de Óbidos de 9 a 16 de AbrilA Semana Santa de Óbidos, um dos melhores cartazes da Vila, decorre de 9 a 16 de Abril. Todos os anos, as cerimónias religiosas e culturais atraem milhares de pessoas nesta época do ano à vila de Óbidos. Recorde-se que estas cerimónias são das mais antigas do País, tendo a procissão dos Passos mais de 400 anos de existência.

Óbidos no top 25 nacional dos melhores concelhos para visitarÓbidos surge no top 25 do ranking nacional e no 5.º lugar na Região Centro num estudo, divulgado hoje, 4 de Abril, que mede como os municípios são vistos e classifica o desempenho da marca dos concelhos em três categorias: "Negócios", "Visitar" e "Viver". O concelho de Óbidos, na categoria “visitar”, sobe seis posições em relação ao último estudo, posicionando-se nos 25 melhores concelhos do País para fazer turismo.

noticiaA Faculdade de Ciências da Educação do Campus de Ourense e o Centro Integrado de Formação Profissional de Portovello, Galiza, organizam as Jornadas “A educação a partir do compromisso com o território. Aproximação à experiência de Óbidos”. A iniciativa termina hoje, 31 de março.

“Os milagres maiores não são as grandes obras, são os sorrisos que vemos na cara de todos os utentes”No passado dia 25 de março, pelas 15 horas, realizou-se, no salão da Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense, Gaeiras, um espetáculo que juntou cerca uma centena de pessoas de várias gerações.

Mês da Juventude“Curte o que fazes e faz o que curtes” porque é com essa atitude de “acreditar, mesmo quando mais ninguém o fizer”, mesmo sabendo que “vai dar bué de trabalho”, que vão acontecer coisas boas!

Notícias

next
prev