Ricardo Araújo Pereira, em Óbidos, para falar de Liberdade de ExpressãoO Ciclo Liberdades, uma parceria entre a Óbidos Vila Literária e a Tinta-da-China, que começou com a presença do Luaty Beirão, a 11 de dezembro, continua agora com Ricardo Araújo Pereira, dia 11 de fevereiro, às 16h00, na Livraria da Adega. A entrada é livre.

Agrupamento escolas de ÓbidosO Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos participou, no passado dia 18 de janeiro, no 7 º Ciclo de Seminários de Aprofundamento em Administração, Supervisão e Organização Escolar - Ousando Inovar, promovido pela Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Psicologia do Porto.

Humberto MarquesNeste momento simbólico, o Feriado Municipal, quero começar por saudar todos os meus concidadãos com votos de um excelente ano de 2017, preenchido de saúde, felicidade, confiança e esperança no futuro.

Feriado MunicipalO Concelho de Óbidos vai celebrar o seu Feriado Municipal no próximo dia 11 de janeiro, quarta-feira. A Sessão Solene, o ponto alto das celebrações, acontece pelas 15h30, na Livraria da Adega, no Espaço Ó, com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques.

Granfer distinguida como melhor PME nacional no setor do Comércio por Grosso A Granfer, com sede na localidade da Usseira, Óbidos, recebeu a distinção pela revista Exame, em parceria com a Informa B&D, Deloitte Portugal e Caixa Geral de Depósitos, enquanto melhor PME (Pequenas e médias empresas) Nacional no setor do Comércio por Grosso.

“Anatomia da Identidade é o maior projeto comunitário do concelho”A Granfer, cooperativa do ramo frutícola do concelho de Óbidos, celebrou ontem, 15 de dezembro, um protocolo com o Município de Óbidos e com a Associação Cultural Noite do Fogo, onde se compromete a contribuir, ao abrigo da Lei do Mecenato, com 30 mil euros para o projeto “Anatomia da identidade”, que está a ser desenvolvido em Óbidos, coordenado pelo conhecido ator Pedro Giestas. A cerimónia teve lugar na livraria da Adega, ao meio-dia, e contou com a presença dos responsáveis das entidades.

“O Castelo” é o primeiro livro com o selo Óbidos Cidade Criativa da LiteraturaFoi distribuído, hoje, dia 13 de dezembro, pelos mais de 230 alunos do pré-escolar das Escolas d’Óbidos, e, amanhã, mais de 400 aos alunos do primeiro ciclo, o primeiro livro com edição da Óbidos Cidade Criativa da Literatura, galardão atribuído pela UNESCO, há um ano, a Óbidos. O livro chama-se “O Castelo” e foi realizado pelos alunos de Óbidos, sendo um projeto Óbidos Vila Literária e Escolas D'Óbidos.

Notícias

next
prev