“Temos a missão de treinar os nossos jovens para o futuro”Foi inaugurada ontem, 3 de Julho, no Espaço Ó, em Óbidos, a mais recente Loja Ponto Já, numa parceria entre o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Câmara Municipal de Óbidos (CMO). O Ponto Já de Óbidos disponibiliza informações e serviços de interesse para a juventude e funciona numa lógica multicanal, assente na oferta de diversas valências, como o Portal da Juventude e a Linha da Juventude.

III Jornadas Pedagógicas “praticam” Futuro Presente da EscolaDecorrem, no próximo dia 12 de Julho, no auditório municipal da Casa da Música, em Óbidos, as III Jornadas Pedagógicas, sob o lema “Praticar o Futuro Presente” da Escola. Para além de outros convidados, a iniciativa conta com a presença do professor Xavier Aragay – Diretor de Reimagine Education Lab.

Assembleia Municipal de Óbidos na Casa da MúsicaRealiza-se no próximo dia 29  de Junho, pelas 18h30, no auditório municipal da Casa da Música, a 3ª Sessão ordinária do ano de 2017 da Assembleia Municipal, que terá a seguinte ordem de trabalhos:

Mercado Medieval 2017: Óbidos é Casa de RainhasA ligação da Vila com as mulheres é longa, repleta de lendas e histórias de princesas mouras e cristãs, rainhas, artistas e mulheres comuns que deixaram um legado interessante e uma aura que se sente no burgo.

bombeirosA Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria integra os Municípios de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, fortemente afetados pelos incêndios iniciados no passado dia 18 de Junho, que provocaram a morte de dezenas de pessoas e a destruição de casas e empresas.

maratona arelhoEstão abertas as inscrições para a 10ª Maratona em BTT “Trilhos da Lagoa de Óbidos”, que decorre no próximo dia 9 de Julho de 2017, com partida junto da sede do Centro Social Cultural e Recreativo Arelhense (CCSRA). A prova está inserida no V Troféu BTT Oeste

O FOLIO 2017 é uma RevoluçãoDois anos volvidos, o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos é uma referência no panorama literário e cultural de Portugal. A terceira edição do festival, que terá lugar de 19 a 29 de Outubro, mês em que aconteceram as grandes revoluções, terá muitas surpresas. Está maior, tem mais parceiros, mais cumplicidades, mais países a participar, cidades criativas a colaborar e é sobre REVOLUÇÕES.

Notícias

next
prev