Seminário A Quercus e a Águas do Oeste organizam, no próximo dia 6 de Outubro de 2011, um Seminário subordinado ao tema “Uso Eficiente da Água no Sector Residencial”, que decorrerá entre as 9 e as 16 horas no Convento de S. Miguel das Gaeiras, em Óbidos.

À luz do contexto nacional actual, em que o País regista um consumo de água bastante mais elevado, quando comparado com as necessidades reais dos vários sectores de actividade, este Seminário pretende estimular, junto da população e de profissionais, a reflexão sobre formas de promover o uso eficiente deste recurso essencial no contexto residencial, desde o abastecimento à utilização.

Projeto Ecocasa-Água acompanhou consumos de famílias

inundaçõesInundações em Zonas Urbanas

No início do período de Outono, geralmente são elevadas as quantidades de lixo depositadas nas embocaduras dos sistemas de águas pluviais. Situação agravada pela queda de folhas de árvores, gerando maiores situações de obstrução. Os detritos vegetais e outros materiais inertes que, durante a estação seca se depositaram ao longo das valetas das vias de comunicação, também contribuem para situações de obstrução dos canais de escoamento.

TeatroTeatro na Amoreira

O Grupo de Teatro de A-dos-Negros, “Reflexos”, apresenta a peça “O que teria acontecido a Maria Perpétua”. Trata-se de uma comédia de Luíz Beira, encenada por Dina Marques. A peça terá lugar  no Centro Social Cultural e Recreativo da Amoreira, no dia 24 de Setembro, pelas 21h30m. As entradas são livres.

assembleiaRealiza-se no próximo dia 29 de Setembro, pelas 20h45, no auditório Municipal da Casa da Música, em Óbidos, a quarta sessão ordinária da Assembleia Municipal de Óbidos, cuja ordem de trabalhos é a seguinte:

1. Período antes da Ordem do Dia;

2. Apreciação e eventual aprovação da Proposta do Imposto Municipal Sobre Imóveis, TMDP, Derrama e IRS, para o ano de 2012;

Novo chefe dos escuteirosCarlos Manuel Brás Nunes é, desde o passado dia 3 de Setembro, o novo Chefe de Agrupamento dos Escuteiros 753, de Óbidos.

Nascido a 30 de Janeiro de 1965 em Tondela, na Freguesia de Dardavaz, o novo responsável reside, actualmente, na Usseira, concelho de Óbidos, é casado e tem 3 filhos.

Frequentou o ensino escolar até ao 12º ano, em Tondela. Neste momento, desempenha a função de delegado de vendas na empresa Aleluia Cerâmicas, onde trabalha desde 1989.

arriscaO Parque Tecnológico de Óbidos, em conjunto com a Universidade de Coimbra e entidades parceiras, está a organizar o Arrisca C, um concurso que visa premiar as melhores ideias e planos de negócio. O concurso tem como objectivo estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio, em torno dos quais se perspective a criação de novas empresas. Podem concorrer pessoas singulares ou colectivas que tenham por objectivo explorar uma ideia ou plano de negócio. As candidaturas podem ser individuais ou apresentadas por equipas até 5 elementos de promotores da ideia apresentada a concurso, em que pelo menos um dos promotores seja estudante ou recém-diplomado há menos de três anos de qualquer Instituição de Ensino Superior do país.

voluntáriosFoi criada na passada quinta-feira, 15 de Setembro, a Associação de Voluntários do Concelho de Óbidos (AVCO). A comissão instaladora pretende, acima de tudo, “complementar as muitas acções de voluntariado que estão a ser levadas a cabo no concelho de Óbidos”, afirma Rui Vargas, membro da Comissão Instaladora, sublinhando que “esta associação foi criada para fazer a ligação entre todas as associações existentes e fazer uma rede em tudo aquilo que for necessário fazer em diversas actividades de voluntariado”.

Notícias

next
prev