Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Município de Óbidos promove visita guiada

297

No âmbito da Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a Câmara Municipal de Óbidos organiza, em parceria com a Associação de Defesa do Património do Concelho de Óbidos, no próximo dia 16 de Abril, sábado, uma visita guiada com carácter gratuito ao Aqueduto da Usseira (troço final) e Chafarizes da Vila de Óbidos.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Ministério da Cultura, através do IGESPAR (Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico) e pelo ICOMOS – Comissão Nacional Portuguesa. Este ano, a temática é: “Água, Cultura e Património”.

A visita iniciar-se-á por volta das 09h45, junto ao Posto de Turismo da Vila de Óbidos, e terminará por volta das 12h30.

Esta acção estará a cargo dos Serviços Municipais de Arquivo Histórico e de Arqueologia do Município de Óbidos, que proporcionarão uma visita guiada ao património edificado ligado ao abastecimento de água à Vila de Óbidos, e informarão sobre o património arqueológico relacionado com a drenagem de águas pluviais e residuais.

A acompanhar esta acção cultural, será distribuída uma publicação alusiva à temática em causa.