“Planta uma árvore, cria raízes”

Dia Mundial da Árvore

262

Óbidos celebra dia Mundial da Árvore

Esta segunda-feira, dia 21 de Março, o Município de Óbidos celebrou mais um Dia Mundial da Árvore. Este ano, os jovens foram os protagonistas da iniciativa. Sob o lema “Planta uma árvore, cria raízes”, o IJ – Programa Municipal de Incentivos à Juventude lançou o desafio aos alunos do 3.º ciclo e secundário da Escola Josefa de Óbidos.

Esta parceria entre o Município e o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos juntou 27 turmas do 7.º ao 12.º ano, tendo sido plantada uma árvore por cada turma. O local escolhido foi o Parque da Encosta de Vila, onde, ao longo de um dos seus caminhos, foram plantadas as 27 árvores, contribuindo para a sua florestação.

Dia Mundial da Árvore Dia Mundial da Árvore

Em cada exemplar ficou registada a turma responsável pela sua plantação, para que mais tarde os jovens possam localizar a sua árvore, seja para mostrar às famílias, seja para verificar o seu crescimento. Algumas turmas trouxeram consigo exemplares.

A actividade contou com apoio do Gabinete Florestal da autarquia que acompanhou e supervisionou as plantações. Pretendeu-se com esta iniciativa promover, junto da população juvenil do concelho, uma cidadania activa nas questões ambientais, com vista à valorização e protecção do seu património natural.

Press Release (pdf)