Candidatos do PSD e do CDS-PP visitam incubadora

Parque Tecnológico de Óbidos

390

Os candidatos a deputados do PSD e do CDS-PP pelo círculo de Leiria visitaram, esta semana, a incubadora do Parque Tecnológico de Óbidos, o ABC – Apoio de Base à Criatividade, instalada no Convento de S. Miguel das Gaeiras.

A cabeça de lista do CDS-PP por Leiria, Assunção Cristas, visitou a incubadora do Parque Tecnológico de Óbidos na passada terça-feira, 24 de Maio. Acompanhada por membros e apoiantes da candidatura, a candidata teve a oportunidade de tomar contacto com a actividade da incubadora e com a realidade das empresas instaladas, declarando-se “bem impressionada com o trabalho desenvolvido”.

Teresa Morais, cabeça de lista do PSD, visitou a incubadora do Parque Tecnológico de Óbidos a 26 de Maio, quinta-feira. Acompanhada por candidatos da lista e respectiva comitiva, a deputada e cabeça de lista por Leiria tomou contacto com a actividade desenvolvida na unidade do Convento de S. Miguel das Gaeiras, incentivou o projecto e mostrou interesse sobre as políticas públicas de apoio relevantes para este tipo de estruturas de apoio ao empreendedorismo.

A incubadora do Parque Tecnológico de Óbidos encontra-se em actividade desde Setembro de 2009, tendo actualmente cerca de 30 empresas fisicamente instaladas e em incubação virtual. Em 2010, esta estrutura contribuiu para a criação de 14 novas empresas e, este ano, para a criação de 3 novas empresas.