Clusters Criativos em Áreas Urbanas de Baixa Densidade

Clusters Criativos em Áreas Urbanas de Baixa Densidade

786

Conferência orgânica em Óbidos procura pegada criativa

Uma casa por recuperar, com jardim e adega, em Óbidos, será o espaço orgânico para a conferência final da rede europeia Clusters Criativos em Áreas Urbanas de Baixa Densidade, do Programa Europeu URBACT II, da qual o Município de Óbidos é líder.

Subordinada ao tema “Creative Footprint – The next big step will be a lot of small steps”, esta conferência vai juntar um vasto conjunto de especialistas das áreas criativas, vindos de vários países da Europa. O encontro terá lugar dia 9 de Junho, na Casa da Farmácia, com início às 09h30.

Dividida em 6 níveis, esta conferência pretende fazer o percurso, no que à Criatividade diz respeito, desde a ideia, passando pela concretização, atmosfera envolvente, espaço, casos de referência, compromissos políticos, terminando na situação ao nível da Europa.

Em cada um dos níveis, poder-se-á conhecer mais de perto casos particulares, expostos e debatidos por personalidades e projectos de reconhecimento internacional.

No fundo, Óbidos, com esta conferência, pretende deixar a sua própria pegada criativa, num encontro alternativo, onde os saltos altos estão proibidos, e onde todos os participantes irão debater conceitos com os pés bem assentes na terra… literalmente.

– Press Release (Pdf)

– Programa Conferência Final – Creative Clusters – Urbact II – Óbidos (Pdf)

– Cartaz do evento