Água é o tema para este ano – Já começou o Óbidos Natura

Programa Óbidos Natura.

646

O Município de Óbidos, através do Centro de Intervenção Social – CIS, está a organizar mais uma edição do Programa Óbidos Natura. O tema deste ano será inteiramente dedicado à valorização do Espelho de Água da Barragem do Rio Arnóia e à prática de desportos náuticos.

No passado dia 25 de Junho, sábado, com a colaboração da Associação SUP Portugal, ocorreu uma actividade de divulgação da modalidade PadleBoarding.

A próxima iniciativa está agendada para 24 de Julho. Com a supervisão pedagógica do professor João Neves (licenciado em Ciências do Desporto), e com a cedência de equipamentos por parte da Aventulandia, haverá uma acção de divulgação das modalidades de Canoagem e Windsurf. Esta acção destina-se a participantes com idades a partir dos 8 anos e é particularmente adequada a ser realizada em família, ou por grupos de amigos e/ou vizinhos.

Óbidos NaturaRecorde-se que o Óbidos Natura tem o duplo  intuito de, por um lado, sensibilizar as famílias residentes no Concelho de Óbidos para a importância da preservação desse importante recurso natural, que é a Água, e, por outro lado, promover os desportos náuticos como uma importante ferramenta de promoção de um estilo de vida saudável e de fomento das interacções familiares.