Maior qualidade de sinal e mais canais para moradores

Comunidade

819

O Município de Óbidos estabeleceu uma parceria com a empresa Portugal Telecom, SA, no sentido de efectuar alterações profundas na rede de distribuição de sinal de TV, bem como a implementação do serviço MEO, com a qualidade de um serviço profissional e ainda um maior número de canais disponíveis (70 canais) para todos os utentes servidos pelo sistema municipal de TV.

A Autarquia tem procurado intensamente, desenvolver projectos inovadores que sirvam os interesses dos residentes e das empresas no sentido de melhorar o sinal de TV que tem vindo a ser disponibilizado.

O serviço de distribuição de TV no centro histórico está obsoleto e degradado e a solução que está a ser implementada em Portugal de serviço de Televisão Digital Terrestre (TDT), teria custos para os residentes, nomeadamente na aquisição de um descodificador e antena interior e ainda um sistema que disponibiliza apenas 4 canais nacionais.

Este novo sistema está, já nesta data, a ser distribuído a partir da designada “cabeça de estação”, para os seus destinatários individuais (habitações e empresas) e, por isso, é necessário, em função das alterações que se estão a processar, ter atenção ao seguinte:

  • Os munícipes deverão sintonizar novamente os seus televisores;
  • Estão disponíveis 70 canais do serviço MEO;
  • Se, após sintonização dos televisores, forem detectadas anomalias na recepção de sinal, deverão informar o Município, através do Espaço Internet;
  • Durante os próximos 15 dias, aproximadamente, em resultado das intervenções que estão a decorrer, poderão ocorrer interrupções momentâneas de sinal.

Segundo Ricardo Ribeiro, vereador da Modernização Administrativa, “Está, neste momento, a ocorrer uma grande alteração, com melhorias significativas na qualidade do sinal”. O autarca realça o facto deste novo sistema permitir “passar de 15 para 70 canais, maior velocidade de internet o que vai também permitir uma melhoria dos serviços do Município”.