Óbidos Natura 2011 valoriza desportos náuticos

Programa Municipal de Incentivos à Juventude

755

O Município de Óbidos, através do Programa Municipal de Incentivos à Juventude, no âmbito do Centro de Intervenção Social – CIS, organizou mais uma edição do Programa Óbidos Natura.

A Edição de 2011 teve os seguintes objectivos: valorizar o Espelho de Água da Barragem do Arnóia, sensibilizar para a Preservação da Água e dos Recursos Naturais Locais, promover a prática de desportos náuticos “amigos do ambiente” e divulgar modalidades desportivas aquáticas junto dos jovens e famílias do concelho de Óbidos.

Depois da acção do passado dia 25 de Junho, onde cerca de 30 participantes puderam experimentar a  modalidade PadleBoarding, com a colaboração da Associação SUP Portugal, o Espelho de Água da Barragem do Arnóia voltou a ser palco para a prática de desportos náuticos, desta vez com a supervisão pedagógica  e com cedência de equipamentos por parte da Aventulandia nas modalidades de Canoagem e Windsurf.

Estiveram envolvidos cerca de 40 participantes, que tiveram oportunidade de usufruir da magnífica paisagem natural da Barragem do Rio Arnóia, enquanto praticavam duas modalidades de desportos náuticos  “amigas do ambiente”.

Foram também momentos de qualidade para o convívio de diversas famílias residentes no concelho de Óbidos, uma vez que para além dos jovens, diversos pais e mães quiseram aventurar-se nesta experiencia.