Município de Óbidos apoia Stand Up Paddle Boarding

Paddleboarding

1477

O município de Óbidos está a apoiar, através do seu Sector do Desporto e Juventude, o Stand Up Paddle Boarding (SUP), uma variante de surf, que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos em Portugal. A Lagoa de Óbidos tem sido o local escolhido para a prática da modalidade, com a realização de várias actividades.

No passado dia 21 de Agosto, na Lagoa de Óbidos, a StandUp Portugal Academy em conjunto com a Associação Minha Casa, Comunidade Terapêutica para a Reabilitação de Toxicodependentes, Olho Marinho, Óbidos e a Campos Da Farmer’s Life Experience, realizou uma actividade de Stand Up Paddleboarding para 50 participantes.

Esta acção foi gratuita e esteve inserida no programa social de prática de SUP para todos, que a StandUp Portugal Academy executa regularmente, com este tipo de organizações de carácter social.

A StandUp Portugal Academy realizou também uma sessão de demonstração de Paddleboarding integrada nas Festa da Lagoa de Óbidos, no passado dia 30 de Julho.

A Academia encerrou com sucesso o programa SUP Summer Kids Camp que teve lugar na Lagoa de Óbidos durante o mês de Julho. Cerca de 200 jovens tiveram oportunidade de experimentar pela primeira vez o Stand Up Paddleboarding.

A SOL TV realizou a cobertura televisiva do encerramento do programa SUP Summer Kids Camp. A reportagem pode ser vista através do seguinte link:
http://videos.sapo.pt/8Im0zUGpvzCZ

Recorde-se que se realizou uma sessão deste desporto no passado mês de Junho, levada a cabo pela StandUp Portugal Academy e o Complexo Escolar do Alvito.

Esta actividade contou com a presença de professores, pais e alunos, que experimentaram e gostaram da experiência que foi fazer Stand Up Paddlebording, na Barragem do Arnóia, em Óbidos.

Muitos dos jovens presentes, com idades entre os 5 e os 16 anos, acompanhados dos pais, tiveram a oportunidade de fazerem o seu baptismo nesta modalidade desportiva que promete vir a ter muitos aderentes.

O Stand Up Paddleboarding é um desporto que consiste em andar de pé a remar sobre uma prancha em lagos, barragens, oceanos e rios.

Este é um desporto de contacto directo com a natureza e pode ser praticado por todas as faixas etárias, o que o torna um desporto acessível e popular. A forma mais fácil de começar é aprender numa escola especializada para o efeito como é a StandUp Portugal Academy, que divulgou esta modalidade com programas de Verão para a Lagoa de Óbidos. Com o apoio do Município de Óbidos.