Escuteiros de Óbidos têm novo chefe de Agrupamento

Chefe de Agrupamento dos Escuteiros 753

418

Carlos Manuel Brás Nunes é, desde o passado dia 3 de Setembro, o novo Chefe de Agrupamento dos Escuteiros 753, de Óbidos.

Nascido a 30 de Janeiro de 1965 em Tondela, na Freguesia de Dardavaz, o novo responsável reside, actualmente, na Usseira, concelho de Óbidos, é casado e tem 3 filhos.

Frequentou o ensino escolar até ao 12º ano, em Tondela. Neste momento, desempenha a função de delegado de vendas na empresa Aleluia Cerâmicas, onde trabalha desde 1989.

Fez a Promessa de dirigente, no dia 25 de Abril de 2010, em Óbidos, na igreja de São Pedro. Frequentou com aproveitamento o Curso de Introdução ao Escutismo (CI), em 2008, na Região de Lisboa, e frequentou o C.I.P (Curso de Iniciação Pedagógica), com aproveitamento, em 2009, igualmente na região de Lisboa. Frequentou ainda diversos cursos monográficos, tendo ainda participado como animador nos Encontros de Guias do Oeste, na área da orientação.

Desempenhou as funções de adjunto de chefe de unidade da II secção em 2008. Após a Promessa de dirigente fora nomeado chefe de unidade da II secção desde 2010. É ainda responsável pelo Departamento de Animação Musical.