Jovens debatem o Mundo que vão herdar

TEDxJovem Óbidos

868

O Convento de S. Miguel das Gaeiras, actual incubadora do Parque Tecnológico de Óbidos, encheu no passado dia 01 de Outubro, para receber o TEDxJovem Óbidos, um evento feito de jovens para jovens, num ambiente de partilha de conhecimento e experiências. O evento, que teve como tema principal “O Mundo que vamos herdar”, dividiu-se em três painéis: Profissões – outros horizontes menos óbvios; Dar a volta a infâncias imperfeitas e o painel final, Ciência e Tecnologia.

O TEDxJovem Óbidos contou com a participação de dez oradores, com idades a partir dos 15 anos. Entre eles, estiveram o conhecido Kelvin Cheung, que falou sobre o seu projecto com jovens na área da alimentação saudável. Outro dos momentos altos foi a participação de João Faria, que falou sobre as diferentes formas de ver as profissões ao longo das gerações, falando, acima de tudo, das oportunidades que devemos aproveitar, partindo de um dos vídeos mais famosos dos últimos tempos em Portugal, da queda de skate do Hélio. Também Hélder Guimarães, jovem que já conquistou um prémio mundial em ilusionismo, deliciou a audiência com uma série de números de magia.

Participaram ainda como oradores Alexandre Ovídeo, Katia Hernandez, Paulo Henriques, Mónica Augusto, David e William, João Correia, Hélder Pombinho e Miguel Guedes.

Para além da conferência, os participantes tiveram oportunidade de usufruir de outras experiências, nos jardins do Convento, tais como slide, tiro com arco, expedição a uma mina e light painting. A conferência terminou com um lanche e a actuação do DJ LBR.

Em breve, os vídeos da conferência estarão disponíveis para consulta nos canais do Parque Tecnológico de Óbidos e do Município de Óbidos.

O TEDxJovem Óbidos foi um evento “amigo do ambiente”. A Vistapura – Sustainable IT Solutions, empresa do Parque Tecnológico de Óbidos, neutralizou a pegada de carbono produzida pelo evento, emitindo o certificado “Green Energy”.

Press Release (Pdf)