Associação defende cuidados primários de saúde

Saúde

811

Estão a decorrer as inscrições para a constituição da Associação de Utentes do Agrupamento dos Centros de Saúde Oeste Norte, do Concelho de Óbidos. O Município de Óbidos, num ano em que se celebra o Ano Europeu do Voluntariado, em que se promove uma Cidadania Activa, associa-se a esta iniciativa, apelando aos munícipes para a inscrição nesta associação.

Recorde-se que, ao longo do mês de Março deste ano, decorreram Sessões Públicas, em todos os Concelhos da área da abrangência do Agrupamento dos Centros de Saúde Oeste Norte (ACES): Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos e Peniche.

A iniciativa partiu do Conselho da Comunidade, reiterado pelos restantes membros do conselho executivo do ACES Oeste Norte e com a colaboração dos restantes municípios componentes do ACES.

Estas sessões tiveram como objetivo divulgar a “Forma de Funcionamento e Organização dos Cuidados de Saúde Primários Locais”, junto da população em geral e de promover a constituição de uma Associação de Defesa dos Utentes do ACES.

Nestas reuniões públicas foi dada a possibilidade aos cidadãos presentes de se inscreverem a fim de ser dado início ao processo.

De salientar que a Associação de Utentes, após ser constituída, tem assento no Conselho da Comunidade do ACES Oeste Norte, dando “voz” aos utentes no que diz respeito aos Cuidados de Saúde Primários realizados no Concelho.

Inscrições:
Email do Gabinete do Cidadão, do ACES Oeste Norte, gabinetecidadao.oestenorte@gmail.com ao cuidado de Celeste Vieira

Informações:
cis@cm-obidos.pt

Press Release (Pdf)

Cartaz (Pdf)