Empresas de Óbidos, BES e Bom Sucesso em encontro

Parque Tecnológico de Óbidos

1007

Decorreu no passado dia 25 de Outubro o encontro mensal de empresas do Parque Tecnológico de Óbidos. O evento, que se realizou no Club House de Golfe do Bom Sucesso Architecture Resort, Leisure & Golf, teve como keynote speaker Duarte Mineiro, da Espírito Santo Ventures, e contou com as apresentações de Rui Marcelino, da empresa em fase de instalação no Parque, a Almadesign e António Silva Pereira, do empreendimento Bom Sucesso.

No final do encontro, e após o período de networking, foi realizada, em directo, a emissão de um programa de debate, com a Mais Oeste Rádio (94.2 FM) com os mesmos protagonistas do encontro de empresas. O programa teve como tema: A Economia e os Desafios da Inovação.

Duarte Mineiro
Duarte Mineiro é Principal da Espírito Santo Ventures e anteriormente foi Principal da The Boston Consulting Group, tendo trabalhado em Espanha, França e Reino Unido. É licenciado em Engenharia e Gestão Industrial e possui um MBA pela Tuck School of Business, em Dartmouth (EUA).
Desde o início de 2010 tem coordenado em todo o País o projecto BES – Apoio  às Empresas Inovadoras, num esforço conjunto entre o Banco Espírito Santo e a Sociedade de Capital de Risco Espírito Santo Ventures SCR.

Almadesign
Fundada em 1997, a Almadesign é uma empresa de serviços de projecto e consultoria para todas as fases do processo de design, desde pesquisa e definição de conceitos até ao desenvolvimento, prototipagem, produção e promoção de produtos e serviços.
A sua missão é também apoiar as instituições a apoiar e gerir eficazmente o design. Assim, paralelamente ao projecto, a Almadesign presta serviços de gestão, investigação consultoria e formação em diferentes vertentes do design.

Bom Sucesso Architecture Resort, Leisure & Golf

O Bom Sucesso Architecture Resort, Leisure & Golf é um resort turístico, localizado em Óbidos, que conjuga uma forte componente de lazer, desporto e cultura com um ambiente de intervenção exclusiva de arquitectura contemporânea integrada na natureza.
O resort é composto por um conjunto de moradias em banda e isoladas, um campo de golfe de 18 buracos e inúmeros equipamentos de desporto, para além de um vasto conjunto de serviços. No futuro terá ainda um hotel da cadeia Hilton Internacional, o Hilton Bom Sucesso, Óbidos, com projecto da autoria do Arquitecto Souto Moura.

Press Release (pdf)