Concerto junta o som do Cravo com a Guitarra portuguesa

Temporada de Cravo de Óbidos

1010

“Não podia finalizar melhor a Temporada de Cravo, deste ano, do que juntar o som do cravo com a guitarra portuguesa, numa ocasião em que foi anunciado o Fado como Património da Humanidade”, disse José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, empresa municipal, que organizou o evento.

A Temporada fechou no passado sábado, dia 26 de Novembro, com o concerto “Sonoridades Transversais – Open Strings Convidam o Cravo”, com Marcos Lázaro (violino e arranjos), Ricardo Marques (guitarra portuguesa) e Sérgio Silva (cravo). O espectáculo teve lugar no Convento de S. Miguel das Gaeiras.

Recorde-se que a VIII edição da Temporada de Cravo de Óbidos, com o tema “Cravo bem Temperado – Manjar Afinado”, realizou-se entre 22 de Outubro e 26 de Novembro. No total foram cinco concertos que decorreram nos Museus Paroquial e Municipal de Óbidos e também no Convento de S. Miguel, nas Gaeiras.

Segundo o responsável “o balanço é muito positivo, sobretudo porque tivemos concertos em que os espaços reservados ao público esgotaram”.

O evento teve como objectivo divulgar a música, sobretudo da época Barroca, tendo como ponto de partida o instrumento mais emblemático desta época, o cravo.

Para ver os concertos do evento visite www.obidos.tv.

Press Release (Pdf)