Milhares de visitantes no dia de abertura

Óbidos Vila Natal

1051

“A abertura do Óbidos Vila Natal foi surpreendente até para nós organização”, disse José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium (OP), empresa municipal que organiza o evento. Segundo o responsável “passaram por Óbidos, ontem quinta-feira, dia 8, milhares de visitantes, entre os quais muitos estrangeiros, o que é um excelente indicador de que os turistas estão a escolher, em Portugal, Óbidos para visitar, não só pelo património, mas também por causa deste grande evento, que é o maior evento de Natal realizado em 2011 no nosso País”.

André Sardet inaugurou o Óbidos Vila Natal (OVN) e fez o lançamento da Campanha de Solidariedade “Gorro de Natal” que, este ano, vai apoiar o projecto “Olha-te”, que apoia doentes com cancro. A propósito, o vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, agradeceu, no discurso de abertura, “a presença do artista pela sua disponibilidade e voluntarismo, mostrando um acto de cidadania e cívica, ao associar-se a este evento, mostrando o seu voluntariado, em prol dos mais necessitados”.

Humberto Marques adiantou ainda “que nesta edição quisemos marcar duas áreas: a vertente solidária para com aqueles que vivem com mais dificuldades, e a área da sustentabilidade, financeira e ambiental”. “Em Óbidos temos uma estratégia de criatividade que nós gostamos de dizer, de low cost e carbono zero, que a sociedade portuguesa deve seguir”.

José Parreira avançou que “este fim-de-semana vai ser marcante, não só para os visitantes que vêm até Óbidos, mas também para aqueles que estão em casa, porque vão ser transmitidos, em directo, dois programas de televisão”. Amanhã, sábado, dia 10, durante a tarde, será a RTP, e no dia seguinte, será a vez da TVI. O administrador da OP adianta que “a TVI fará em Óbidos, o único programa de Natal [do canal], este ano, o que é um óptimo indicador de que a comunicação social regional e nacional está atenta ao que se está a fazer em Óbidos”.

“Apesar de todas as dificuldades que todos os portugueses estão a passar, estamos a sentir que há uma grande adesão de todos aqueles que gozam férias de Natal, escolherem Óbidos como destino de eleição”, sublinhou o responsável.

“Com o mínimo de recursos financeiros, conseguimos, em 2011, atingir um nível de qualidade, em conjunto com empresas, muita animação e um grande conjunto de actividades, que torna este evento, e na minha opinião, no melhor Óbidos Vila Natal de sempre”, conclui José Parreira.

Press Release (pdf)