Almadesign aposta no Parque e instala-se em Óbidos

Parque Tecnológico de Óbidos

322

O Parque Tecnológico de Óbidos integrou mais uma empresa na sua estrutura. A Almadesign é uma empresa portuguesa de Design Industrial, cujas competências nucleares se situam ao nível do Projecto – concepção de novos produtos – e da Gestão do Design – aplicação de metodologias de desenvolvimento de produto e implementação de processos de inovação industrial, com incidência nas áreas do design de Transportes, Produtos e Interiores.

Com sede em Oeiras, a Almadesign está também instalada no Parque Tecnológico de Óbidos desde o início do mês de Novembro. A localização do escritório em Óbidos nasce, segundo Rui Marcelino, Director da empresa, “do interesse na dinâmica já comprovada do networking de um Parque Empresarial orientado para as indústrias criativas, concentrando recursos privilegiados para o desenvolvimento de projectos no eixo compreendido entre Lisboa, Leiria e Porto. A menos de uma hora de distância da sede, em Paço de Arcos, a localização geográfica do Parque permite uma maior proximidade dos nossos parceiros e o potencial de novas oportunidades de projecto integradas na dinâmica da Região Oeste. O carisma da Vila de Óbidos e a envolvente do Parque são também focos de atracção para os nossos colaboradores, clientes e parceiros”.

É também na região de Óbidos que a Almadesign está a desenvolver um projecto na área da Energia e Defesa, juntamente com as empresas Tekever, EPI e INEGI. Brevemente, também um novo desafio na área ferroviária será iniciado no Parque Tecnológico de Óbidos, num projecto que tem como promotor a SETsa (Marinha Grande), para além de 6 outras empresas.

Em paralelo, a Almadesign continua a desenvolver projectos nas suas áreas de actuação: design de Transportes – Aeronáutica, Ferroviária, Rodoviária e Náutica; Produtos – mobiliário, máquinas industriais e puericultura; Interiores – retail e stands.

www.almadesign.pt

Press Release (Pdf)