Voluntários de Óbidos com programa na RLO

Associação de Voluntários do Concelho de Óbidos

190

A Associação de Voluntários do Concelho de Óbidos (AVCO) passou a ter, todas as segundas-feiras, das 21 à meia-noite, um programa na Rádio Litoral Oeste, intitulado “Coração Voluntário”. Trata-se de uma emissão de rádio que pretende divulgar a temática do Voluntariado, Instituições, Associações e entidades que pratiquem o Voluntariado, bem como todos independentes que o façam, procurando, desta forma, a divulgação da própria Associação e  a sua formação, com a captação de associados.

Recorde-se que a AVCO tem, neste momento, sede numa das salas do Pavilhão Desportivo Municipal de Óbidos, sendo uma associação sem fins lucrativos. Foi criada por um grupo de voluntários do concelho de Óbidos, em nome individual e/ou pertencendo a entidades que desenvolvem ações de voluntariado em prol da comunidade local.

Tem como objectivo promover e realizar acções, campanhas e eventos, operacionalizando respostas de cooperação que integrem e mobilizem as diversas valências e vocações já existentes na área do voluntariado (solidariedade, apoio social, educacional, cultural desportivo, entre outros), salvaguardando, no entanto, a autonomia de cada entidade e independência de qualquer poder económico, político, religioso, sindical ou de outra qualquer natureza.

O voluntariado espelha, sobretudo, a dimensão fulcral da cidadania activa e da democracia, contribuindo para o desenvolvimento harmonioso da sociedade civil. Por isso, a AVCO apela ao voluntariado, podendo os interessados deslocar-se à sede desta entidade, todas as sextas-feiras, entre as 21 e as 23 horas.

Press Release (Pdf)