Inaugura no próximo dia 19 de Janeiro, na Galeria do Pelourinho, na Rua Direita, em Óbidos, uma exposição de telas em seda, tendo como referência a obra Barroca de Josefa d’Óbidos. Apesar da influência da pintora obidense, a artista, Maria do Rosário, dá-nos, nesta mostra, o seu olhar contemporâneo.
De origens africanas, Maria de Rosário revela, através da pintura de sedas, a sua paixão pela terra que a viu crescer. Zazi, que é como gosta de ser conhecida, vive, de momento, em Torres Vedras e foi nessa terra que descobriu a arte de pintar e que, rapidamente, não só se tornou na sua paixão de vida, como também na sua razão de viver.
A pintar maçãs, foi assim que Maria de Rosário começou a aperfeiçoar a sua técnica de pintura, pois, tal como alguém com a sabedoria de um artista, aos poucos, percebeu que quantas mais maçãs pintasse, melhor elas iam ficando.
Começou a expor as suas obras por volta de 2009 no bar Elegance onde, naturalmente, foi reconhecida e começou a crescer como artista. Atualmente já expôs as suas obras e realizou projetos na Marinha Grande, Paços de Arcos, Caxias, São Pedro de Moel, assim como na Casa da Cultura nos Olivais e no Auditório Rui de Carvalho.
A sua maior paixão artística surgiu recentemente e, aos 49 anos, começa a trabalhar em peças realizadas em seda, sendo que a sua pintura surge agora na forma deste belo material que, depois de moldado surge ao público com decorações e motivos de cultura africana.
Ao aceitar fazer o desafio, Maria de Rosário irá expor a sua perspetiva atual do período Barroco, numa exposição que irá ser realizada na Galeria do Pelourinho, com inauguração dia 19 de Janeiro, pelas 18horas. A mostra estará patente até dia 18 de Março.