O Gaeirense Basket jogou com a formação do Angra Basket, no passado sábado, dia 4 de fevereiro, em Angra do Heroísmo, Açores, numa partida em atraso, referente à 2ª jornada do Campeonato Nacional da Proliga. Numa ocasião em que a equipa de Óbidos mudou de treinador, previa-se uma partida difícil frente ao segundo classificado. O resultado final foi de 85-70, favorável à formação da casa.
Depois de alguns resultados menos positivos, o treinador Nuno Agostinho pediu para deixar o comando técnico da equipa do Gaeirense Basket passando a dirigir o plantel Adrianus de Leeuw, até aqui um dos treinadores adjuntos.
Na primeira semana de treino, com a equipa, o treinador Holandês conseguiu devolver a confiança de alguns atletas, algo que se fez notar no encontro disputado nos Açores.
A 50 segundos do intervalo o resultado era de 39-34, mas duas desatenções consecutivas permitiram aos açorianos chegar ao intervalo com o marcador em 44-34.
De salientar os 70 pontos marcados pelo Gaeirense Basket em casa do adversário e a boa exibição coletiva a demonstrar que o espírito de grupo está de volta.
Na próxima jornada a equipa da Vila de Gaeiras desloca-se a Guifões (Matosinhos).
Resultados da 13ªjornada da Proliga:
- Física T. Vedras (82-80) CD Póvoa
- Algés (84-70) Maia Basket Clube
- Illiabum Clube (73-67) Guifões SC
- UD Oliveirense (72-65) Galitos Tley
- Aliança Sangalhos (63-61) Eléctrico FC
Próxima jornada (14ª) da Proliga:
- Eléctrico FC (-) CD Póvoa
- Guifões SC (-) Gaeirense Basket OralMED
- Galitos Tley (-) Física T. Vedras
- Illiabum Clube (-) Aliança Sangalhos
- Angra Basket (-) Algés
- Maia Basket Clube (-) UD Oliveirense