Óbidos será palco do Campeonato do Mundo Escolar em Badminton

1 a 7 de Maio

395

Parte dos jogos do Campeonato do Mundo Escolar em Badminton, que se realiza, este ano, em Portugal, entre os dias 1 a 7 de Maio, decorrerá no pavilhão do Complexo Escolar do Casal do Alvito, em Gaeiras, Óbidos.

A competição junta cerca de 16 países, nomeadamente China, China Taipé, Croácia, Espanha, Bélgica-Flandres, Escócia, Luxemburgo, Portugal, Dinamarca, Bélgica-CF, França, Eslováquia, Turquia, Bulgária, Guatemala e Rússia.

Cabe ao nosso País organizar, este ano, o Campeonato que conta já com um elevado número de inscritos. Por isso, vão ser utilizados três pavilhões na região. O Pavilhão do Centro de Alto Rendimento – CAR e o Pavilhão da Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, e o pavilhão do Complexo Escolar do Alvito, em Gaeiras, Óbidos. No entanto, as finais vão decorrer no CAR.

O Campeonato terá quatro competições distintas: seleções masculinas e femininas e equipas/escola masculinas e femininas. Cada seleção ou equipa/escola é constituída por quatro jogadores.

Para apurar os atletas que vão representar Portugal, será realizado um Campeonato Nacional Escolar, entre os próximos dias 23 a 25 de Março, nas Caldas da Rainha.

Press Release (Pdf)