Projeto “Compostar, Outra Forma de Reciclar”

Amoreira

1446

Realizaram-se, nos dias 2 de Fevereiro na Junta de Freguesia das Gaeiras, e no dia 9 de Fevereiro na Junta de Freguesia da Amoreira, duas sessões de esclarecimento sobre o projeto “Compostar, Outra Forma de Reciclar”.

Estiveram presentes 9 munícipes nas Gaeiras e 8 munícipes na Amoreira, tendo sido distribuídos compostores a todos os presentes.

Este projeto é uma parceria do Município de Óbidos, das Juntas de Freguesia do Concelho de Óbidos e da Valorsul,  e consiste em incentivar a compostagem doméstica, valorizando a matéria orgânica passível de ser compostada, transformando-a num fertilizante natural para ser utilizado na horta ou jardim e, desta forma, enriquecer os terrenos e diminuir a quantidade de matéria orgânica depositada em aterro.

Poderão candidatar-se a este projeto, e receber gratuitamente um compostor, todos os agregados familiares do Concelho de Óbidos constituídos no mínimo por três pessoas e que possuam quintal ou jardim.

O Município de Óbidos informa que apenas vai realizar-se mais uma ação de sensibilização, sendo essa a ultima oportunidade de receber um compostor. Para mais informações deverá contactar a sua Junta de Freguesia ou o Gabinete de Ambiente do Município de Óbidos.

Press Release (Pdf)