Formação do Gaeirense Basket joga em Óbidos

Basket

805

É já no próximo sábado, pelas 18h00, no Pavilhão Municipal de Óbidos, que a equipa do Gaeirense Basket se estreia em competições com uma equipa de formação. Trata-se do Torneio do Vale do Tejo.

Com a equipa de Sub16 a ser formada quando já decorria o campeonato distrital, surge agora a oportunidade de competirem neste Torneio. Participam 19 equipas de quatro distritos: 3 de Santarém, 4 de Leiria, 3 de Lisboa e 9 de Setúbal, distribuídas por 3 séries. Os objetivos são proporcionar a experiência de competição aos jovens atletas que nunca tinham jogado basquetebol federado anteriormente.

Depois de ter surgido, no ano de 2004, com a equipa sénior e de durante anos se ter trabalhado no sentido de nascerem os escalões inferiores, a época 2011/2012 fica assinalada com o início do minibasquete (Mini-8, Mini-10 e Mini-12), assim como os Sub16 masculinos (que incluem alguns Sub14), e as Sub19 femininas que já estão a trabalhar com vista à próxima época.

Recorde-se que os Complexos Escolares do Alvito, Arcos e Furadouro estão dotados com pavilhões gimnodesportivos, assim como a Escola Josefa de Óbidos que junta centenas de jovens até aos 18 anos.

Torneio Vale do Tejo (série A) – 1ª jornada:
· SC Marinhense (-) Benavente BC
· Rio Maior Basket (-) SIR Pimpões
· Gaeirense Basket (-) IEJOTA Juncal

Press Release (pdf)