Cerca de 100 alunos de Óbidos visitam museus da Vila

Complexos Escolares de Óbidos

340

Cerca de 100 crianças dos Complexos Escolares de Óbidos, entre os 3 e os 10 anos visitaram, na passada quarta-feira, dia 22 de fevereiro, os Museus Abílio de Mattos e Silva e ao Museu Municipal de Óbidos. Tratou-se de um Projeto de Férias de Carnaval – no âmbito do Programa Crescer Melhor – realizado em parceria com a Rede de museus e Galerias da Vila de Óbidos.

Dentro deste Programa, os alunos realizaram visitas guiadas, com temáticas especificas e adequadas aos grupos etários, aos Museus Abílio de Mattos e Silva e ao Museu Municipal. As crianças foram organizadas em três grupos, sendo que dois foram guiados pelos Museus e o terceiro grupo desenvolveu no Centro de Design de Interiores um ateliê inovador cuja temática se prendia com o Festival de Chocolate, onde as crianças tiveram oportunidade de ser designers durante uma manhã.

Educar pela Arte e Cultura da Vila, brincar no Jardim do Museu Municipal e apanhar laranjas foi o programa proposto que resultou num dia diferente, em que os alunos tiveram um belo encontro com  Vila de Óbidos, através dos espaços que integram a   Rede de Museus e Galerias.

Press Release (pdf)