Oeste: uma marca e um destino turístico de excelência

Turismo do Oeste

298

Turismo do Oeste, OesteCIM e os Municípios que compõem esta região vão estar juntos na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre, na FIL, de 29 de fevereiro a 04 de março. Uma participação conjunta que reflete uma estratégia de unidade, que tem como principal objetivo promover o destino Oeste enquanto marca turística de excelência.

Numa lógica de união e partilha entre todos, o Oeste será representado, no seu todo, desde a sua ruralidade à sua vertente mais turística. Esta participação está a ser desenvolvida com a colaboração de todos os Municípios, implementando uma estratégia de animação e divulgação daquilo que o Oeste melhor tem para oferecer.

Num stand, com cerca de 180 metros quadrados, será possível, a visitantes e profissionais do setor, conhecer de perto os diversos produtos que o Oeste tem para oferecer, desde o golfe, ao vinho, passando pelas praias, surf, doçaria e gastronomia e os diversos eventos que cada concelho organiza ao longo do ano.

A par da componente de divulgação institucional, cada concelho vai, ao longo dos dias da feira, apresentar diversas atividades, que passam por provas de vinho e ginja, danças tradicionais, música e divulgação de diversos produtos regionais.

Mais do que dar a conhecer, o objetivo é dar a experimentar um Oeste vivo, cheio de tradições e diversidade, numa lógica de unidade enquanto destino.

Stand Oeste – BTL
· Uma área de open space com uma parede de fundo, com um compósito de imagens de todos os Municípios do Oeste, que servirá para os Municípios e a Turismo do Oeste fazerem as suas próprias animações, divulgação de produtos, provas de vinhos, lançamento de publicações, entre outras. Esta área inclui um balcão e um écran onde passarão os filmes da Turismo do Oeste e dos vários Municípios.
· Uma segunda área dedicada à representação física da Região Oeste com uma mostra interativa. No stand estará representada a ruralidade do Oeste, através de uma zona de vinha, e área dedicada à pera rocha e maçã de Alcobaça; estarão representadas as praias, através de uma zona de areia com pranchas de surf e uma zona de relva com acessórios de golfe, representativa dos vários resorts da Região. A exposição permanente contará, ainda com uma peça da Fábrica Bordalo Pinheiro e uma réplica de um úmero de dinossauro.

Press Release (pdf)