Nadadores de Óbidos atingem máximos pessoais

Natação

687

A Associação de Natação do Distrito de Leiria voltou a juntar-se à sua congénere de Coimbra para realizarem, em conjunto, o Campeonato Interdistrital de Infantis de Piscina Curta (25metros). Esta prova realizou-se nas Piscinas Municipais de Leiria, nos dias 3 e 4 de Março, e contou com a presença de 171 atletas em representação de 19 clubes das duas associações. A Óbidos Patrimonium (OP) apresentou em competição 2 nadadores: Daniel Marques Pedro e Vladyslav Drabets.

Os jovens obidenses iniciaram a sua participação nestes campeonatos com a prova de 200 metros Livres, em que ambos conseguiram melhorar as suas marcas pessoais, dando a indicação de se encontrarem na máxima força para atingir os seus objetivos. Nas restantes provas, continuaram a demonstrar boas prestações, conseguindo sempre atingir novos máximos pessoais. Apenas de lamentar a precipitação do jovem Daniel que nos 100 Bruços cometeu uma falsa partida o que lhe tirou a hipótese de lutar por uma presença no pódio distrital.

Os objetivos traçados para estes campeonatos foram plenamente atingidos, pois passavam pela obtenção de máximos pessoais em todas as provas nadadas, facto que se veio conseguir.

A Óbidos Patrimonium volta já à competição nos Campeonatos InterDistritais de Juvenis, Juniores e Seniores, nos dias 10 e 11 de Março, no complexo de piscinas Cidade de Coimbra.

Press Release (Pdf)