Seniores nos Ateliês Criativos dos Complexos de Óbidos

Melhor Idade

706

Durante todo o mês de Abril, os 12 centros de convívio, da rede municipal Melhor Idade, vão efetuar visitas aos ateliês criativos dos complexos escolares de Óbidos. Os seniores terão oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido nos ateliês e desenvolverem, eles próprios, algumas atividades.

Esta será mais uma atividade integrada no âmbito das comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade Intergeracional, organizada, em parceira, com o Gabinete de Educação do Município.

Os centros da Areirinha, Sancheira Grande e Gaeiras poderão conhecer o ateliê do Complexo Escolar do Alvito, dedicado ao tema: “Famosos são os bichos”.

Vau, Sobral da Lagoa, Amoreira e Olho Marinho vão visitar o ateliê do Complexo Escolar do Furadouro, onde se trabalha o tema da “Luz”.

Ao Complexo Escolar dos Arcos, sob o tema da identidade, “Retrato – o Rosto”, irão os centros da Usseira, Pinhal, Bairro, Arelho e A-da-Gorda.

Pretende-se, também, para além de promover o convívio intergeracional, fomentar o interesse dos mais velhos pela criatividade e divulgar o que tem vindo a ser feito nesta área no Concelho, em particular, na Educação.

Press Release (pdf)