Óbidos organiza percurso pela costa atlântica

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

299

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano sob a temática “Do Património Mundial ao Património Local: proteger e gerir a mudança”, a Câmara Municipal de Óbidos, através dos seus Serviços de Arqueologia e de Arquivo Histórico, proporcionará um percurso pela costa atlântica do Concelho no próximo dia 21 de Abril (sábado), intitulado: “A Orla Costeira de Óbidos: outros patrimónios”.

Os participantes terão a possibilidade de realizar um percurso desde a Praia da Rocha do Gronho até à Praia dos Olhos de Água, onde poderão saber mais sobre o património geológico, paleontológico e arqueológico, ao mesmo tempo que contemplam e desfrutam de uma das mais belas paisagens naturais da orla costeira nacional. Será distribuída uma pequena brochura alusiva ao tema.

O percurso é gratuito. Terá início na Vila de Óbidos, com concentração no Posto de Turismo às 09h30, terminando por volta das 12h30.

Por motivos de transporte será necessário a inscrição prévia dos participantes no Posto de Turismo de Óbidos, através do telefone 262 959 231 ou do correio eletrónico: posto.turismo@cm-obidos.pt . Recomenda-se o uso de vestuário e calçado adequado.

Cartaz (Pdf)

Press Release (Pdf)