Concerto SOPRO no Complexo dos Arcos

Orquestra S.O.P.R.O.

609

Com o propósito de dar a conhecer à comunidade escolar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido até ao momento pela orquestra S.O.P.R.O., vai realizar-se no próximo dia 20 de Abril, pelas 10h15, no Complexo Escolar dos Arcos, o primeiro concerto de apresentação deste projeto.

O grupo musical nasceu a partir do projeto educativo “Sons de Mim”, da autoria do animador Pedro Basílio, e posto em prática desde o início do ano-letivo com a turma do 4º B do Complexo Escolar dos Arcos.

O projeto visa a criação de uma orquestra percussionista que tenha o rock como base musical, aspetos que deram origem do nome da banda: S.O.P.R.O. – Somos Orquestra Percussionista Rock d’Óbidos.

Foram várias as referências para a criação desta orquestra, entre eles o percurso pessoal enquanto baterista do animador, a afinidade musical com um dos alunos da turma, o filme “School of Rock” e o grupo musical “Velvet Carochinha”, dos Açores.

Os instrumentos que integram esta orquestra são sobretudo de percussão e contemplam um acompanhamento vocal que explora letras de músicas tradicionais infantis.

Cartaz (Jpg)