Terço Vivo na vila de Gaeiras dia 27 de maio

Comunidade Católica da vila de Gaeiras

1217

A Comunidade Católica da vila de Gaeiras, em parceria com a Junta de Freguesia local, Óbidos Patrimonium, E.E.M. e o Município de Óbidos, organiza, no próximo dia 27 de maio, pelas 21 horas, um Terço Vivo, no jardim do Convento de São Miguel, em Gaeiras.

Trata-se de um Terço Real, feito em corda, com argolas. Dentro de cada argola, haverá uma Tuela com vela acesa, que fará um Terço de Luz. Este Terço envolverá o andor de Nossa Senhora de Fátima.

Segundo a organização, vai ser colocado, no espaço do evento, um ecrã gigante para “projeção de imagens marcantes, convidando todos os participantes no acompanhando nas Orações e Cânticos a Nossa Senhora”.

No final, o Terço Vivo sairá em Procissão de Velas, ladeando o andor de Nossa Senhora de Fátima, até à igreja de Nossa Senhora da Ajuda, culminando com a cerimónia do Adeus.

“Será um momento de Fé para todos aqueles que com a sua vela, a sua oração, o seu cântico ou o seu silêncio marcarem presença no Jardim do Convento de São Miguel, em Gaeiras”, adiantaram os responsáveis.

Press Release (pdf)