Óbidos despediu-se em festa da Seleção Nacional

Futebol

865

Milhares de pessoas estiveram, no passado dia 01 de junho, na festa de despedida da Seleção Nacional de Futebol, que realizou o seu estágio de preparação para o Euro 2012, no concelho de Óbidos. A Câmara Municipal, a Óbidos Patrimonium e a Federação Portuguesa de Futebol organizaram a Festa de Despedida, numa cerimónia que celebrou, ao mesmo tempo, o Dia Mundial da Criança.

A festa começou às 16 horas, com a chegada dos jogadores a Óbidos. A equipa fez, depois, o percurso em charrete até à Praça de Santa Maria, onde o coro de Santo Amaro de Oeiras e o Coro Infantil de Óbidos, acompanhados pela banda da GNR, entoaram o hino nacional. Depois dos discursos de incentivo e de empenho, e de oferta de um quadro em nome de toda a região Oeste, foi tempo de música com o conhecido artista luso descendente Lucenzo.

A partir das 17 horas, a Praça de Santa Maria seguiu com a animação e, desta feita, com a Festa da Dança do Desporto Escolar. Atuaram 14 escolas de toda a região Oeste, num total de mais de 300 alunos.

Também neste dia, no Parque de Estacionamento da Memória, à entrada da Vila de Óbidos, a TVI esteve em direto, durante grande parte da tarde, para comemorar o Dia Mundial da Criança e, ao mesmo tempo, acompanhar o último dia de estágio da Seleção Nacional.

À noite, a partir das 23 horas, houve mais Festa de Despedida à Seleção Nacional de Futebol em Óbidos, na Cerca do Castelo. Uma grande noite, com música a cargo de alguns dos melhores DJ da atualidade, DJ Lucenzo, Diogo Menasso, Soul Playerz e MC JC.

Vídeo

Galeria de Fotos, Seleção Nacional de Futebol em Óbidos