Bombeiros com equipamento de proteção individual

Corpo de Bombeiros de Óbidos

1132

O Corpo de Bombeiros de Óbidos terminou mais um ciclo, depois do processo de investimento em Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para todo o seu Corpo Ativo.

Ao longo de cinco anos, e depois de muito esforço, a proteção individual dos Bombeiros fica assim completamente assegurada, estando os operacionais devidamente “protegidos, para proteger”.

Todos Bombeiros estão neste momento detentores de material diferenciado, ficando todos possuidores de luvas, botas, calça, casaco, capacete, cogula e peça facial que, para além das questões de segurança, proporcionam uma maior eficácia no combate aos incêndios urbanos ou florestais, ações de desencarceramento, entre outras.

Cada Bombeiro tem agora o seu equipamento para uso individual e, assim, estará menos exposto a riscos suscetíveis de ameaçar a sua saúde, criando condições adequadas para fazer face as diversas adversidades a que os Bombeiros são submetidos nas várias atividades a que, tantas vezes, são chamados a intervir.

Sendo a segurança um fator fundamental, o sucesso das medidas individuais de proteção de cada Bombeiro foi uma prioridade para o Comando do Corpo de Bombeiros de Óbidos.

Comunicado (pdf)