CatAPPult é a mais recente empresa do ABC

Parque Tecnológico de Óbidos

1095

O Parque Tecnológico de Óbidos acaba de acolher mais uma empresa na incubadora ABC – apoio de base à criatividade, localizada no Convento de S. Miguel das Gaeiras, a CatAPPult. Spin-off emergente de conceitos desenvolvidos pela produtora de cinema CheckTheGate, a CatAPPult dedica-se à produção de aplicações móveis multiplataforma, numa filosofia que privilegia a internacionalização de marcas com produtos dirigidos a segmentos-alvo bem determinados, potenciando o seu branding e posicionamento.

Não se assumindo enquanto agência de marketing digital, reúne competências na área da publicidade, da produção audiovisual e de software e evolui num modelo de negócio independente dos canais tradicionais de distribuição, do qual tendencialmente resultará, para o utilizador final, a gratuitidade das aplicações em desenvolvimento.

Em desenvolvimento já estão as aplicações Lookations, centrada na divulgação de localizações para filmagens, a NkMix, para a otimização e formulação de alimentos compostos para animais, a Thirty Days Plan, para o fitness e, ainda sem designação comercial adotada, uma aplicação dedicada à área da distribuição de combustíveis. A breve prazo serão iniciadas outras aplicações para os setores dos vinhos, da restauração e do comércio de pescado, entre outros.

“A empresa conta com quatro colaboradores permanentes que não hesitaram em deslocar-se para Óbidos, certos das vantagens decorrentes da sediação numa incubadora de empresas de cariz tecnológico e inovador – o Parque Tecnológico de Óbidos – que acreditou no projeto e o acolheu com inegável entusiasmo”, referiu José Mineiro, CEO da empresa. Juntam-se-lhes, em espaço físico distinto, outros recursos com contributos não menos importantes, nomeadamente a agência de publicidade participante da CatAPPpult, sediada no Porto, e ainda mais seis colaboradores não efetivos.

“A CatAPPult acredita vir a constituir-se como uma importante mais-valia para os setores de atividade económica para os quais produz. Não será menos para a região onde se instalou. Esta, por seu lado, revela-se um eficiente campo de ensaio pela variedade setorial económica instalada e pelos crescentes recursos humanos e materiais de que dispõe. Nesta multidimensão de sinergias, o êxito afigura-se incontornável”, conclui José Mineiro.

Press Release (Pdf)