Transforme roupa usada num Traje Medieval

Customização

379

Quem é que não tem alguma peça de roupa no armário que já não serve ou que está esquecida? Certamente vai encontrar mais que uma! Em vez de deixá-la eternamente guardada, por que não transformá-la em algo novo? Uma camisa, umas calças, ou casaco podem ser transformados em peças de guarda-roupa medieval.

A reciclagem de roupas é conhecida no mundo da moda como customização. Na linguagem dos estilistas esse processo implica modificar a roupa usando a criatividade e dando-lhe um caráter pessoal. Cortar, costurar, bordar, desfiar… vale tudo na hora da transformação!

Neste workshop, integrado no Mercado Medieval Óbidos, aliando os conhecimentos na área da história do traje à criatividade e experiencia na área da reciclagem, propomos que, com um orçamento muito reduzido, e tendo por base a roupa contemporânea, criar um traje medieval.

Criar peças novas

As peças a trabalhar deverão ser de tecidos de aspeto natural: linho, lã, seda, com cores adaptadas aos padrões utilizados na época a recriar (declinar as cores elétricas, fluorescente e de aspeto artificial). Ter atenção que peças com tecidos muito brilhantes, ou com padrões impressos, não serão as mais indicadas para reciclar. Peças aconselháveis para reciclar: peças de vestuário com cores lisas, como o branco, bege, azul ou verde-escuro, castanhos, preto. Camisas, calças, casacos coletes, saias, vestidos.

Data: 1 de Julho (das 10h-13h e das 14h-18h)

Local: EPIC

Inscrições e informações através do e-mail: patricia.figueiredo@cm-obidos.pt

Número máximo participantes: 15

Preço: 5,00€

O que deve trazer: as peças de vestuário que pretenda transformar, fitas, galões, cordões, o que tiver em casa, mesmo que sejam pequenos restos.

Press Release (Pdf)