XVII Semana Internacional do Piano de Óbidos

XVII Semana Internacional do Piano de Óbidos

937

A XVII Semana Internacional do Piano de Óbidos (SIPO) decorre de 31 de julho a 10 de agosto. A SIPO 2012 reúne, mais uma vez, em Óbidos, grandes personalidades do mundo da música e, especialmente, do piano.
É atualmente um dos eventos musicais mais destacados do nosso País, com largas repercussões a nível internacional.

A SIPO propõe-se trazer, à vila de Óbidos, músicos de renome internacional num encontro com jovens estudantes de música, vindos de todo mundo, reunidos num desejo de aperfeiçoarem os seus conhecimentos musicais.

Durante estes dias, a música de piano enche por completo o burgo medieval de Óbidos, uma das 7 Maravilhas de Portugal: tanto pelos cursos dos Masterclasses, que durante o dia decorrem paralelamente em vários locais, como pelos concertos que integram o Festival e que, à noite, chamam um público melómano cada vez mais numeroso e entusiasta. No entanto, os cursos constituem o núcleo principal da SIPO.

A SIPO 2012 incluirá uma palestra por Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, intitulada A Essência da Europa. Será no dia 5 de agosto, domingo, com início às 17h30, no Auditório Municipal Casa da Música, em Óbidos, local onde se realizam os concertos deste ano.

A SIPO é promovida pela Associação de Cursos Internacionais de Música de Óbidos (ACIM) com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos e do Governo Português, através da Secretaria de Estado da Cultura, entre outros.

Programa (Pdf)

Reservas: pianobidos@gmail.com | Sílvia Gusmão – +351 914 400 702

Posto de Turismo de Óbidos: Telefone +351 262 959 231

Informações:

www.pianobidos.org

www.cm-obidos.pt

www.obidosdiario.com

Manuela Gouveia – SIPO 2012 (mp3)

Press Realese (Pdf)